Depois de muita luta, Coronel David anuncia mudanças na reestruturação das carreiras dos militares de MS - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

12/11/2021

Depois de muita luta, Coronel David anuncia mudanças na reestruturação das carreiras dos militares de MS


O anúncio oficial deverá ser feito pelo Governador Reinaldo Azambuja na próxima terça-feira (16).


O deputado estadual Coronel David (sem partido) divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (11.11), com informações sobre o projeto de reestruturação das carreiras dos policiais o bombeiros militares do Mato Grosso do Sul.

Segundo o parlamentar, na próxima terça-feira, (16.11), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve enviar o projeto à Assembleia Legislativa, e o interesse é que seja tramitada a matéria com urgência na Casa de Leis. O projeto de reestruturação teve início em 2016 com propostas dos comandos da PM, do Corpo de Bombeiros e das entidades envolvidas.

Durante as tratativas, Coronel David solicitou ao Governador do Estado, para que esse projeto recebesse prioridade em sua análise, foi quando ele indicou o Secretário Eduardo Riedel para dar início às discussões que levaram certo tempo, até que chegasse a esse momento, reverenciado pelo parlamentar como uma grande conquista.



Mudanças


Uma das questões que farão parte do projeto, é a obrigatoriedade do curso superior para ingressar em ambas corporações e isso certamente vai melhorar e qualificar mais as atividades desenvolvidas. Outra preocupação para a tropa, era a possibilidade da extinção da gratificação dos 10% para motoristas. Esse assunto foi bastante debatido, mas com a atuação do parlamentar, conseguiram manter essa gratificação a quem já tinha conseguido pela Justiça e a todos aqueles que não tinham. Isso vale para os militares da ativa, inatividade e pensionistas.

Outro ponto importante da negociação é que o governo previa pagar esse aumento entre março e julho de 2022, e mais uma vez as negociações continuaram firmes e o aumento deverá ser pago no mês de janeiro, porém, o índice será divulgado pelo governador somente na terça-feira (16).

“Nada disso teria acontecido se não fosse a participação efetiva do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Marcos Paulo e do Comandante dos Bombeiros Coronel Hugo Djan Leite, que foram extremamente profissionais, determinados e cientes da responsabilidade de representarem as duas instituições. Quero também agradecer ao Governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário Eduardo Riedel, que foram fundamentais em entender a nossa angústia e atender aos nossos pedidos. Sem dúvida, essa foi uma forma de reconhecer o trabalho dos militares do Mato Grosso do Sul. Muito ainda será conquistado, mas continuarei na luta, pois tenho um compromisso dentro da Assembleia Legislativa, o de sempre defender os interesses dos militares,” concluiu Coronel David.

Everton Falcão – Assessoria Coronel David