COVID-19| Capital aplica dose reforço em idosos e trabalhadores da saúde neste domingo (10) - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

10/10/2021

COVID-19| Capital aplica dose reforço em idosos e trabalhadores da saúde neste domingo (10)

Primeira dose é para todos os públicos, enquanto segunda e terceira têm públicos específicos

O calendário de vacinação contra a Covid-19 neste domingo (10), continua com a aplicação da 3ª dose da vacina para os idosos a partir de 60 anos.

Há aplicação da dose de reforço também nos trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais. O ponto de imunização fica aberto até as 17h.

No caso dos idosos, para receber a 3ª dose, eles precisam ter completado o esquema vacinal, ou seja, terem tomado as duas doses da vacina, até o dia 6 de junho.

Para os trabalhadores de saúde, devem ter tomado a D2 até o dia 10 de junho. Além disso, a aplicação da 3ª dose está disponível para os imunossuprimidos de 18 anos ou mais.

As segundas doses dos três imunizantes disponíveis também estão sendo aplicadas, em quem recebeu a dose de Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 09 de agosto, vacinados com a Coronavac-Sinovac-Butantan até 18 de setembro e a Comirnaty-Pfizer até o dia 19 de setembro.

Qualquer pessoa acima de 12 anos poderá tomar a primeira dose, que está disponível em todos os locais de vacinação referenciados no calendário.

Confira abaixo os locais e horários de vacinação contra a Covid neste domingo:
  • Drive-Thru UCDB das 7h30 às 17h
Cadastro

As pessoas que ainda não se imunizaram devem fazer o cadastro no sistema de agendamento prévio, por meio do link http://vacina.campogrande.ms.gov.br/, clicando em 'primeiro acesso'.

O cadastro não é um agendamento, somente auxilia o processo de vacinação para evitar aglomerações.

Desconto com a UBER

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo);

2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo;

3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”);

4. Digite o código VACINACG;

5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.


Fonte: CE
Por: Thais Libni

****