Programa de prevenção ‘Crescendo Bem’ da Cassems realiza live sobre obesidade infantil - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

30/09/2021

Programa de prevenção ‘Crescendo Bem’ da Cassems realiza live sobre obesidade infantil

A live reúne profissionais da saúde, pais ou responsáveis para dialogar sobre a saúde dos pequenos

©DIVULGAÇÃO
A Cassems é um plano de saúde presente na vida dos beneficiários, desde os primeiros anos. Por isso, no dia 07 de outubro, quinta-feira, às 19h, o programa de prevenção “Crescendo Bem” realiza uma live sobre obesidade infantil, com interação entre os pais e profissionais de saúde, para dialogar sobre a saúde das crianças. O encontro digital será aberto para beneficiários da Caixa dos Servidores e os participantes podem acessar pelo link: https://meet.google.com/aud-tuwc-pkg.

A coordenadora do Programa de Nutrição da Cassems, Eliana Nogueira, explica que é mais fácil manter hábitos saudáveis durante toda a vida se iniciarem na infância. “Por isso, é preciso chamar atenção para a qualidade de vida e rotina alimentar balanceada. A obesidade infantil pode causar diabetes, pressão arterial alta e níveis elevados de colesterol. Melhorar a dieta e os hábitos de condicionamento físico de toda a família é uma das melhores maneiras de ajudar a criança a conseguir um peso saudável”.

A programação virtual conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais, para abordar a saúde alimentar das crianças a partir de diversos aspectos.

Confiram os temas da live:

Alterações endocrinológicas relacionados a obesidade

Fernanda França – Médica endocrinologista pediátrica

Impacto da amamentação como prevenção da obesidade

Ana Paula Proti - Médica pediatra e supervisora do Programa de Residência Médica em Pediatria do Hospital Cassems de Campo Grande

Aumento da Prevalência da obesidade infantil e diagnóstico

Larissa Balbino - Médica residente em Pediatria no Hospital Cassems

Qual a importância da alimentação no tratamento da obesidade infantil

Eliana Dias - Nutricionista materno infantil e coordenadora do Programa de Nutrição da Cassems

Aspectos comportamentais da família e da criança com obesidade

Paula Eli - Psicóloga e especialista em Psicoterapia na infância e adolescência

Programa de prevenção “Crescendo Bem”

O programa de prevenção da Cassems, “Crescendo Bem”, que atende crianças de 7 a 14 anos, foi criado para trabalhar a promoção da saúde e prevenção da obesidade infantil. A equipe multiprofissional é composta por Médico Pediatra e Endocrinologista Pediatra, Nutricionista e Assistente Social.

ASSECOM

***