CAPITAL| Aplicação de 3ª dose será em jovens de 18 anos com imunossupressão e idosos de 70 anos nesta sexta-feira (10) - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

10/09/2021

CAPITAL| Aplicação de 3ª dose será em jovens de 18 anos com imunossupressão e idosos de 70 anos nesta sexta-feira (10)

Aplicação de segunda dose da Pfizer e AstraZeneca também continua

©DIVULGAÇÃO
A vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (10), em Campo Grande, continua sendo destinada para a aplicação da terceira dose em pessoas de 18 anos ou mais que tenham alto grau de imunossupressão e em idosos de 70 anos ou mais.

Neste caso, é necessário que os jovens tenham tomado a segunda dose, no mínimo, há 28 dias. Já os idosos precisam ter tomado até o dia 5 de abril.

Além destes públicos, pessoas que tomaram Pfizer até 3 de agosto e AstraZeneca até 11 de julho, também podem procurar os pontos de imunização.

Conforme a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), poderão tomar o imunizante aqueles idosos que tomaram a segunda dose há até seis meses. Todos serão vacinados com a vacina Pfizer, mesmo que as outras duas doses tenham sido de outro imunológico.
Imunossupressão

Segundo a orientação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), para vacinar, o paciente imunossuprimido deverá apresentar o laudo médico que ateste um das condições relacionadas abaixo:

Imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3; uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune.

Pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Confira abaixo os locais e horários de vacinação contra a Covid:


Cadastro

As pessoas que ainda não se imunizaram devem fazer o cadastro no sistema de agendamento prévio, por meio do link http://vacina.campogrande.ms.gov.br/, clicando em 'primeiro acesso'.

O cadastro não é um agendamento, somente auxilia o processo de vacinação para evitar aglomerações.

Desconto com a UBER

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo);

2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo;

3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”);

4. Digite o código VACINACG;

5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.


Por: Izabela Cavalcanti

***