BATAGUASSU| Saúde oferece testes rápidos caninos de leishmaniose no Município - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

09/09/2021

BATAGUASSU| Saúde oferece testes rápidos caninos de leishmaniose no Município

Exames serão realizados na terça-feira, dia 14 de setembro

©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde oferecerá na terça-feira, dia 14 de setembro, das 8 às 12 horas (horário de Brasília), testes rápidos caninos em prevenção a leishmaniose.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Juliana Infante, os exames serão realizados de forma gratuita na sede da Secretaria (Avenida Porto XV de Novembro, 775). A ação de rotina visa controlar a doença no município.

Na mesma data [14/09], no período da tarde, das 14 às 17 horas (horário de Brasília), os testes rápidos em prevenção a leishmaniose serão oferecidos no Distrito de Nova Porto XV. A ação ficará concentrada na Estratégia da Saúde da Família (ESF) Emiko Resende.

Julina explica que os testes são feitos mediante a coleta de amostras de sangue dos cães. Se positivo, um novo teste é realizado no animal para a confirmação do diagnóstico.

A secretária orienta que para a prevenção do mosquito palha, vetor da leishmaniose, é importante que a população mantenha os quintais livres de matéria orgânica como folhas, fezes de animais, restos de comida e realize a poda de árvores regularmente mantendo o ambiente com luminosidade.

ASSECOM

***