ALCINÓPOLIS| Secretaria de Assistência Social faz entrega de cartilhas com o tema: “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

30/08/2021

ALCINÓPOLIS| Secretaria de Assistência Social faz entrega de cartilhas com o tema: “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei



Na manhã de hoje (30/08) o Prefeito Dalmy Crisóstomo, esteve na Escola Municipal “Alcino Carneiro” acompanhado do Secretário Municipal de Assistência Social, Aloísio Martins e da Coordenadora do CREAS, Natasha Messias para fazerem a entrega da Cartilha “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem lei”. A cartilha tem como objetivo informar e alertar as crianças e os adolescentes sobre a violência doméstica.

A campanha “agosto Lilás” tem como objetivo orientar e prevenir as mulheres da violência doméstica e nesse ano a Lei nº 11.340/2006 – Lei Maria da Penha – completa 15 anos. A Lei foi criada para amparar as mulheres que são vítimas de violência doméstica. Lembrando que a violência pode ser psicológica, física, moral ou sexual e na maioria das vezes é praticada pelo marido ou namorado, mas podendo ainda ser praticada pelo pai, filho, avô, tio e até mesmo por outra mulher, como por exemplo, sogra.

Para proteger a mulher da violência doméstica, existem vários meios, como denúncias para as polícias civil e militar, como também o CREAS. É de suma importância que tanto a vítima quanto a sociedade denunciem o agressor. As agressões quando não denunciadas, podem evoluir para agressões mais graves e até mesmo levar ao assassinato da vítima.

A Secretaria de Assistência Social, através do CREAS conscientiza a população sobre a importância da Lei Maria da Penha, que protege a mulher que se encontra em estado de vulnerabilidade.

Em briga de marido e mulher se deve meter a colher. Ligue para os números 180 ou 190 e denuncie.


Assecom/Prefeitura de Alcinópolis
Fotos: Simone Nogueira