BATAGUASSU| Akira anuncia antecipação de 40% do 13º salário para servidores - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

12/07/2021

BATAGUASSU| Akira anuncia antecipação de 40% do 13º salário para servidores

Medida vai injetar em torno de R$ 1.120 milhão na economia local



O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) anunciou através de suas redes sociais que vai antecipar 40% do 13º salário dos servidores públicos municipais. A medida, que vai beneficiar 1.002 funcionários será paga no decorrer deste mês de julho e tem como objetivo apoiar os servidores diante da pandemia da Covid-19.

“O servidor público municipal mesmo com todas as limitações impostas pela pandemia não parou suas atividades. Essa antecipação tem como objetivo apoiá-los, principalmente devido a esse momento de crise que estamos passando, além de valorizarmos os funcionários que contribuem diretamente para a manutenção dos serviços públicos voltados à população”, destacou Akira.

O secretário municipal de Administração e Fazenda, Renato Lima da Silva observa que funcionários contratados assim como cargos comissionados recém empossados não terão direito a antecipação em virtude de ajustes no sistema de folha de pagamento.

Renato frisa ainda que a previsão é que os 40% do 13º salário sejam depositados em conta no dia 20 de julho. “Graças a boa aplicação dos recursos públicos, nossas contas estão equilibradas e temos essa folga financeira que nos permitirá fazer o pagamento dos 40% de forma adiantada, movimentando a economia de Bataguassu especialmente neste momento de crise sanitária”, salientou o secretário.

Com a antecipação dos 40% do 13º salário, serão injetados em torno de R$ 1.120 milhão na economia local.

Fonte: Assecom