Movimentação de homens e máquinas na MS-306 exige atenção redobrada - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

08/06/2021

Movimentação de homens e máquinas na MS-306 exige atenção redobrada


Obra de implantação de acostamento realizada no km 160 da MS-306

Em seu segundo ano de concessão, a Way-306 está executando importantes obras e melhorias na MS-306, como a implantação e adequação de acostamento em alguns trechos; recuperação do pavimento; renovação da sinalização horizontal e vertical, além de serviços de conserva de rotina na rodovia, realizados ininterruptamente durante os 30 anos de concessão.

A realização desses trabalhos vai interferir no tráfego de veículos nos próximos meses e vai exigir dos motoristas paciência e muita atenção à sinalização instalada nos trechos de obras e conservação.

Para preservar a fluidez do trânsito e a segurança de quem está viajando e trabalhando nesses locais, é fundamental respeitar a sinalização instalada ao longo desses trechos em obras e conservação, e assim evitar e não provocar acidentes.

Em trechos de pista simples em obras, como é o caso da MS-306, é comum a realização de operações Pare/Siga. Há interdição parcial em uma das faixas, enquanto o tráfego é liberado pela outra, alternadamente, nos sentidos Norte e Sul da via. Nesses casos, reforça-se a sinalização com a presença de homens-bandeira nos finais de fila e início de trechos interditados. Para mais segurança dos usuários e trabalhadores que estão na pista, a concessionária pede paciência e respeito à sinalização para evitar acidentes.

Para fugir de possíveis transtornos nos locais com lentidão de tráfego, recomenda-se aos usuários, sempre que possível, acessar o site www.way306.com.br para verificar a Programação de Obras e programar sua viagem.

Fonte: Assecom