Frio ganha força e últimos dias de junho serão marcados por geada em Mato Grosso do Sul - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

28/06/2021

Frio ganha força e últimos dias de junho serão marcados por geada em Mato Grosso do Sul

O frio ganha força neste início de semana no centro-sul do Brasil com a chegada da massa de ar de origem polar que promete ser a mais intensa do ano até agora, segundo os meteorologistas da Somar.

Em Mato Grosso do Sul a última semana do mês de junho começa com bastante frio. Desde a madrugada, a região sudoeste registra temperaturas mínimas abaixo de 10°C com tendência de queda ao longo desta segunda-feira (28) e também da semana.

Conforme a meteorologia, a quarta-feira pode ter mínimas de 1°C em Ponta Porã, e de 3°C na capital. De quinta-feira em diante o frio deve começar a se despedir com gradativa elevação das mínimas e máximas.

De acordo com Valesca Fernandes, meteorologista do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), instabilidades devem marcar presença com chuva localizada na parte sul, sudoeste, sudeste e central do Estado na segunda e terça-feira. No restante da semana as condições estimadas são de tempo estável.

Os níveis de umidade relativa do ar ficam elevados nesta segunda-feira com variação entre 100% a 40%.

As temperaturas variam entre 8°C na região sudoeste, e a máxima pode chegar aos 26°C na parte norte do Estado.

Nebulosidade na capital do Estado, com previsão de madrugada com temperatura mínima de 8°C e a máxima de 15°C com tendência a declínio.

Por: Mireli Obando

***