Dia Mundial do Meio Ambiente: Águas Guariroba abre inscrições para o 10º Prêmio de Jornalismo Ambiental - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

05/06/2021

Dia Mundial do Meio Ambiente: Águas Guariroba abre inscrições para o 10º Prêmio de Jornalismo Ambiental

©DIVULGAÇÃO
Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Águas Guariroba abre neste sábado (5) as inscrições para o 10º Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental. O prazo de inscrições vai até 31 de outubro e o cadastro dos trabalhos deverá ser feito através do site www.aguasguariroba.com.br/premio, onde também estará disponível o regulamento do concurso. Poderão ser inscritas na décima edição do prêmio reportagens publicadas desde o dia 1º de janeiro de 2021.

Os profissionais de imprensa poderão inscrever seus trabalhos nas categorias Webjornalismo, Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Fotojornalismo e Radiojornalismo. Serão premiados dois trabalhos por categoria. Além do troféu, cada ganhador receberá uma premiação em dinheiro no valor de R$ 7 mil para a primeira colocação e de R$ 3 mil para os que obtiverem a segunda maior pontuação em cada categoria.

A premiação é realizada anualmente pela Águas Guariroba desde 2010, com o objetivo de incentivar a produção de reportagens sobre saneamento básico e suas relações com a saúde pública e o meio ambiente. O prêmio visa ainda valorizar e reconhecer a importância do trabalho do profissional de imprensa na difusão de conhecimento em busca da sustentabilidade.

Pelo regulamento, os temas dos trabalhos devem ser relacionados a recursos hídricos e saneamento em Campo Grande: uso consciente da água e alternativas sustentáveis para sua conservação; a importância da água e esgoto tratados para a prevenção de doenças e melhoria da saúde pública; os impactos do avanço dos serviços de água e de esgoto no desenvolvimento sustentável; exemplos de iniciativas voltadas à educação, cultura e participação da sociedade com o objetivo de incentivar o bom uso da água, da rede de esgoto e a conservação do meio ambiente.



Por: Jefferson Gonçalves

**