“Próximos dias serão de muita perda e dor”, diz Resende em nota sobre a pandemia no MS - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

30/05/2021

“Próximos dias serão de muita perda e dor”, diz Resende em nota sobre a pandemia no MS

©DIVULGAÇÃO
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, emitiu nota de alerta neste domingo (30) sobre a situação do novo coronavírus (covid-19) no Mato Grosso do Sul. O texto destaca que a partir de amanhã (31), o Estado terá “no mínimo 30 dias difíceis, de muita dor e de muitas perdas”.

Em nota, Resende pede para que os sul-mato-grossenses não coloquem a vida de amigos e familiares em risco e continuem realizando o isolamento social. O secretário ainda destaca que a situação da pandemia no Estado irá passar, mas é necessário que ela acabe “sem tantas perdas”.

Boletim mais recente da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgado ontem (29), revela que 2.998 pessoas contraíram o vírus nas últimas 24, elevando a 287.157 o total de infectados. Com mais 58 óbitos em decorrência da doença, o Estado contabiliza 6.741 vítimas da covid-19.

Confira a nota completa na íntegra:

“Irmãos, amigos, familiares, enfim – todos. Pelo que os especialistas afirmam, a partir de amanhã teremos, no mínimo, 30 dias difíceis, de muita dor, de muitas perdas e só temos um remédio para tentar diminuir tudo isso – realizando de forma séria e muito cuidadosa o isolamento social. Portanto, conversem com os amigos e familiares, não faça visitas… Não coloquem a vida de parentes e amigos em riscos. O contágio é gigantesco e pode vir no ar… Tosse… Espirro… Solas de sapatos…. Sacolas de supermercados… Embalagens etc. Vamos juntos vencer esse vírus. Tudo isso vai passar, mas precisamos fazer que passe sem tantas perdas e sofrimento. Vamos fazer uma grande campanha a partir de agora. Compartilhe e envie essa mensagem para todos os seus amigos e familiares. Vamos ter nos próximos dias a maior taxa de isolamento social do Brasil. Juntos somos mais fortes… Não esqueça.. Envie agora mesmo esta mensagem em todas as redes sociais… Cuidem da higiene pessoal… Lavem as mãos sempre e evitem tocar no rosto. Fé em Deus! Esperamos que depois disso, que tudo passar, possamos voltar melhores… Muita coisa precisa mudar dentro de nós e no mundo!.”

Fonte: OESTADO
Por: Jéssica Vitória

***