Deputado Marçal Filho garante castramóvel para Dourados - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

05/05/2021

Deputado Marçal Filho garante castramóvel para Dourados

Marçal durante encontro com protetoras de animais
O deputado estadual Marçal Filho (PSDB) garantiu a aquisição de um castramóvel para a cidade de Dourados. A compra da unidade itinerante que fará o trabalho de esterilização de cães e gatos nas ruas da cidade será feita com recurso de emenda parlamentar. O anúncio foi feito durante reunião entre o deputado e protetores de animais.

No encontro que reuniu a diretoria da Associação Refúgio dos Bichos, Marçal explicou que o castramóvel ficará à disposição das entidades que prestam assistência voluntária aos animais.

Antes de garantir o recurso para a aquisição do castramóvel, Marçal Filho entrou em contato com o prefeito Alan Guedes, que aceitou a ideia de deixar a unidade à disposição das entidades.

O prefeito ainda garantiu auxiliar nos atendimentos. Para isso, a proposta é que a administração municipal faça convênio com clínicas veterinárias, para garantir profissionais na realização dos procedimentos cirúrgicos de castração.

O castramóvel tem como objetivo promover o controle populacional dos animais em situação de rua e os que convivem com pessoas de baixa renda. A castração é importante para combater a reprodução descontrolada e, consequentemente, os casos de violência e maus-tratos.

Em tempos de pandemia o número de animais abandonados aumentou. Conforme Marçal Filho, as entidades assistenciais têm feito um grande trabalho na cidade e o castramóvel virá para auxiliar no controle da população de animais.

Quando exerceu mandato de deputado federal, Marçal garantiu para Dourados recursos para a construção do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão responsável pelo controle de agravos e doenças transmitidas por animais, por meio do controle de pragas urbanas como baratas, ratos, mosquitos, entre outros, e pelo controle das populações de animais domésticos.

ASSECOM

***