BATAGUASSU| Secretaria Municipal de Saúde inicia campanha de vacinação contra vírus Influenza (H1N1) - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

11/04/2021

BATAGUASSU| Secretaria Municipal de Saúde inicia campanha de vacinação contra vírus Influenza (H1N1)

©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira, dia 12 de abril, a campanha de vacinação contra o vírus Influenza A (H1N1).

A primeira etapa da campanha, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Juliana Infante, atenderá crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e trabalhadores da área da saúde.

Para a imunização, o município recebeu 850 doses da vacina por parte do Ministério da Saúde para atender todo o território de Bataguassu abrangendo o Distrito de Nova Porto XV.

A vacinação será desenvolvida nas unidades de saúde, no horário normal de atendimento ao público: das 7 às 11 horas (horário de Brasília); e das 13 às 17 horas (horário de Brasília).

Para receber a dose, é preciso ir até a unidade de saúde de sua referência com o cartão SUS, comprovante de residência e CPF.

Juliana reforça a necessidade da população em aderir as campanhas de vacinação propostas pelo Governo Federal. "As vacinas são essenciais para blindar o organismo contra doenças que ameaçam a saúde e agem principalmente como proteção para que não haja complicações em determinados casos", comenta.

A secretária salienta ainda que pessoas que receberem a vacina contra a Covid-19 precisam esperar 14 dias para ser imunizarem contra a gripe H1N1. "Pensando desta forma, o Ministério da Saúde está priorizando inicialmente a vacinação de crianças, gestantes e trabalhadores da saúde para a campanha da H1N1".

ASSECOM

***