Assembleia Legislativa reconhece a Atividade Física como Essencial no Mato Grosso do Sul - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

29/04/2021

Assembleia Legislativa reconhece a Atividade Física como Essencial no Mato Grosso do Sul

deputado Herculano Borges
Foi aprovado na sessão desta quinta- feira (29), em segunda votação e redação final, o Projeto de Lei 69/2021, de autoria do deputado Herculano Borges, que reconhece a prática da atividade física e o exercício físico como essenciais à população de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o texto, ficam reconhecidos no Estado a prática da atividade física e o exercício físico como essenciais à população, podendo ser realizados em estabelecimentos prestadores de serviços e em espaços públicos destinados a essa finalidade, em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais, desde que observadas as medidas de biossegurança.

"O exercício físico é um grande aliado da saúde, na prevenção ao COVID e outras doenças, mas também no tratamento dos sequelados que precisam recuperar mobilidade, fortalecer sistema pulmonar, muscular e cardiológico. Esses procedimentos são feitos nas praças esportivas e academias, caso estes locais sejam fechados, onde a população poderia fazer suas atividades?” Argumentou Herculano.

O texto agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja.

ASSECOM

***