EMPREGOS| Comunicado Funtrab - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

18/03/2021

EMPREGOS| Comunicado Funtrab

©DIVULGAÇÃO
Em razão do avanço da pandemia do coronavírus no Estado e no intuito de evitar o deslocamento e a concentração de pessoas para garantir a segurança dos trabalhadores e dos agentes públicos, a partir desta quinta-feira (18/3), a Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) suspende os serviços de atendimento ao público presencial em Campo Grande a partir de (18/3) até o dia (28/3). As 32 agências “Casas do Trabalhador” no interior irão funcionar normalmente.

Serviços online:

Vagas de emprego

Para quem já se cadastrou na Rede SINE do Ministério do Trabalho e baixou o aplicativo SINE Fácil, terá acesso a diversos serviços do SINE. Pesquise e concorra a vagas de emprego. Acesse o passo-a-passo para obter mais informações: https://empregabrasil.mte.gov.br/passo-a-passo.

Carteira de Trabalho Digital

Basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android). Ou acessar via Web, por meio do link https://servicos.mte.gov.br/. E quem já tem cadastro no sistema acesso.gov.br, basta usar seu login e senha de acesso no App Carteira de Trabalho Digital. A novidade traz inicialmente como benefícios a agilidade na solicitação do documento, acesso à informação de Qualificação Civil e de Contratos de trabalho através da integração de diversos bancos de dados do governo federal.

Seguro-Desemprego

Baixar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. Assim que receber a documentação, 7 dias após a dispensa para encaminhar o Seguro-Desemprego, o trabalhador pode acessar o Portal Emprega Brasil (servicos.mte.gov.br) e clicar em “Quero me cadastrar”, basta ir em “Já tenho um cadastro” e informar a senha de acesso.

Quem ainda não é registrado deve digitar dados pessoais, como CPF, nome e telefone, e responder a algumas perguntas sobre a vida laboral e previdenciária.

Uma vez com acesso à conta, é preciso clicar em “Solicitar Seguro-Desemprego” e informar o número do requerimento que está no comunicado de dispensa. Em seguida, confirmar a solicitação e obter um comprovante ao final do processo.

ASSECOM

***