PONTA PORÃ| Hélio Peluffo faz balanço positivo da administração na Câmara Municipal e convida Vereadores a serem parceiros - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

04/02/2021

PONTA PORÃ| Hélio Peluffo faz balanço positivo da administração na Câmara Municipal e convida Vereadores a serem parceiros


Prefeito Hélio Peluffo discursou na abertura dos trabalhos do Legislativo


O Prefeito esteve na CâmO Prefeito Hélio Peluffo levou sua mensagem de abertura dos trabalhos para 2021, aos Vereadores durante Sessão Ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 02/02. “E que minhas primeiras palavras sejam para saudar os homens e mulheres escolhidos livremente, pelo voto secreto e soberano, para representar a nossa gente pontaporanense no próximo quadriênio”, disse.

Hélio Peluffo falou por mais de uma hora sobre saúde, covid-19, investimentos realizados e futuros, obras, infraestrutura, educação, segurança pública, administração e gestão.

O Prefeito fez questão de agradecer a parceira com aquela Casa de Leis, que proporcionou grandes investimentos como a construção de quadras de esporte das Escolas Municipais São João, Graça de Deus, Ignês Andreazza, Marcondes Pereira, 03 novas UBS, o Pontec e a reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil do Distrito de Sanga Puitã e da Escola Rural Graça de Deus.

“Nossos Professores se reinventaram, produzindo e gravando aulas e criando atividades lúdicas, de forma que conseguimos alcançar regularmente 80% dos alunos com informações via internet ou com distribuição de material”, afirmou em seu discurso.

Aos Vereadores, o Prefeito falou sobre os investimentos com recursos do FONPLATA, que garantirão obras de coleta de águas pluviais e encerrarão diversos pontos de alagamentos na área central de Ponta Porã. A linha internacional receberá grandes investimentos para sua completa revitalização. A implantação do Parque Linear da Linha Internacional terá 5.700 metros de extensão e irá do Trevo do Fortis até o Shopping China.

Os projetos desenvolvidos na área social receberam destaques, como o Fundo de Apoio à Comunidade, coordenado pela Primeira-Dama Vânia Peluffo, que realizou inúmeras oficinas de geração de renda. A parceira com a COOPORÃ, foram confeccionados 5.100 agasalhos, uniformes para programas sociais, aventais e camisetas.

Sobre infraestrutura nos bairros, Hélio Peluffo falou sobre os 559 mil metros quadrados de rus e avenidas asfaltados. Em parceria com a SANESUL, redes de esgoto e água se estendem antes da chegada do asfalto, evitando cortes no pavimento. Três pontes serão construídas para facilitar a mobilidade urbana, bem como investimento em asfalto para as regiões do Julia Cardinal, Moóca, Jardim das Rosas e adjacências, Nova Ponta Porã.

As equipes que trabalharam e, ainda trabalham no enfrentamento ao covid-19, diuturnamente, receberam especial agradecimento pela sua dedicação e persistência. A proximidade de vacinação de toda a população permitirá que aos poucos, a vida comece a voltar normal.

“Cabe aqui um agradecimento especial aos Profissionais da Saúde, verdadeiros heróis nesta batalha sem tréguas contra o covid-19. Eles estão cansados, estressados, mas persistem todos os dias na luta por cada vida”, disse Hélio Peluffo.

O Prefeito Hélio Peluffo trouxe números sobre os atendimentos realizados pela Secretaria de Assistência Social: 28 mil famílias atendidas em Ponta Porã, pela proteção básica e proteção básica especial. A humanização e capacitação dos Servidores Públicos e Técnicos faz toda a diferença na humanização ao atendimento dos mais necessitados.
Por fim, ao final da sua mensagem ao Legislativo, Hélio Peluffo agradeceu à bancada federal, ao Governador Reinaldo Azambuja e fez um convite aos Vereadores para que continuem sendo Parceiros do Executivo, na aprovação de Projetos que beneficiem Ponta Porã.ara de Vereadores nesta manhã para apresentar sua mensagem na abertura dos trabalhos,




Fonte: jornalcidadepp