Deputada Mara Caseiro assume liderança do governo na Assembleia Legislativa - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

02/02/2021

Deputada Mara Caseiro assume liderança do governo na Assembleia Legislativa

A parlamentar é a primeira a exercer o posto na história política do Estado

Mara Caseiro discursa na tribuna da Assembleia ao assumir a liderança do governo ©Henrique Kawaminami
Única mulher entre 24 deputados estaduais, Mara Caseiro (PSDB) assumiu nesta terça-feira (dia 2) a liderança do governo, cargo em que faz a ponte entre a Assembleia Legislativa e a administração estadual.

Na tribuna da Casa de Leis, a deputada pregou o entendimento e leu poema de Carlos Drummond de Andrade intitulado “O Constante Diálogo”, que numa das passagens aconselha: “Escolhe teu diálogo e tua melhor palavra, ou teu melhor silêncio. Mesmo no silêncio e com o silêncio dialogamos”.

A deputada ainda destacou ser a primeira mulher a assumir o posto. “É a primeira vez em toda a história política que uma mulher desempenha a missão importante de ser ponte entre os poderes Legislativo e Executivo. Agradeço por confiar no meu trabalho. Sou a única representante feminina e assumo esse cargo honroso que exercerei com empenho e muito diálogo”, afirma.

Mara Caseiro destacou que o governo é transparente na aplicação da vacina contra a covid-19 e pediu para todos continuar se protegendo. O discurso também foi recheado com dados de investimento da gestão Azambuja.

“Me alegro em dizer que na atual gestão estadual nenhum município ficou sem receber investimento. O programa “Governo Presente” destinou R$ 4,2 bilhões para infraestrutura, rodovia, saúde, educação, segurança pública e cultura”, diz a deputada.

Em 2019, a liderança foi exercida pelo democrata José Carlos Barbosa, o Barbosinha, passando em 2020 para Gerson Claro (Progressistas). Mara era presidente da FCMS (Fundação de Cultura de MS) e voltou à Assembleia após a morte de Onevan de Matos (PSDB), de quem era suplente.


Por Aline dos Santos

***