BATAGUASSU| Akira Otsubo toma posse como prefeito municipal e nomeia secretariado - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

01/01/2021

BATAGUASSU| Akira Otsubo toma posse como prefeito municipal e nomeia secretariado

©FRANCISCO BRITTO
Akira Otsubo (MDB) foi empossado como prefeito de Bataguassu na manhã desta sexta-feira (1º), na Câmara de Vereadores da cidade.

A cerimônia contou apenas com a presença de poucos convidados, além dos vereadores eleitos.

Logo após a cerimônia de posse, o prefeito eleito recebeu das mãos do prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB) as chaves da prefeitura Municipal.
©FRANCISCO BRITTO
Ao lado da vice, Zélia Bonfim (MDB) e dos futuros secretários, Akira Otsubo agradeceu aos seus eleitores, que o apoiaram e à sua família, e destacou que pretende dedicar seu tempo integral para atender as necessidades da população.

Sobre a escolha do secretariado Otsubo, destacou que escolheu pessoas dedicadas e comprometidas a trabalhar pela população. “Nosso compromisso é com o povo, nós não vamos decepcionar o povo”, frisou.

SECRETARIADO

Durante a cerimônia Akira Otsubo também empossou nomes que irão compor seu secretariado.

Secretaria de Administração e Fazenda

O empresário e administrador, José Agnaldo Brandão de Oliveira irá comandar a Secretaria de Administração & Fazenda.

Ele já esteve à frente da pasta na gestão do ex-prefeito João Carlos (PT).

Educação e Cultura

A ex-vereadora Regina Dovale, que ocupou durante oito anos cargos na administração do prefeito Caravina assumirá a Secretaria de Educação e Cultura, pasta que foi ocupada por ela até o final de 2019.

Assistência Social

A pasta de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres será comandada pela vice-prefeita eleita Zélia Bonfim. Zélia é professora e já foi vice-prefeita e secretária de Educação em gestões passadas.

Esporte

O ex-vereador João Carlos Kotai (PT) assumirá o comando da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Saúde

A pasta da saúde ficará sobe o comando de Jeisson dos Santos do Nascimento. Jeisson tem 31 anos e a mais de 15 trabalhou em farmácia.

Infraestrutura

A Secretaria Municipal de Infra Estrutura será comandada pela engenheira civil e empresária três-lagoense Wilma Lara. Ela já foi presidente da Câmara de vereadores de Três Lagoas e em 2020 concorreu ao cargo de vice-prefeita no município, não sendo eleita.

Desenvolvimento Sustentável A Secretaria de Desenvolvimento econômico, ficaria sob o comando do empresário do ramo de construções, Mario Miguel.

Chefe de Gabinete

Maria Aparecida Maia será a chefe de gabinete de Otsubo. Maia foi uma das coordenadoras da campanha de Akira e também já foi chefe de gabinete quando Akira era deputado.

Procuradoria Geral

Para a procuradoria geral do município foi nomeado a advogada campo-grandense Dra. Nadir Vilela Gaudioso.


Por Sergio Melucci

***