ELEIÇÕES 2020| Sem torcida no TRE, esquema de segurança é reduzido e passagem restrita - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

15/11/2020

ELEIÇÕES 2020| Sem torcida no TRE, esquema de segurança é reduzido e passagem restrita

No TRE, estrutura foi montada para atender imprensa, sem a tradicional arquibancada destinada às torcidas dos candidatos

No TRE, estrutura montada apenas para cobertura da imprensa ©Henrique Kawaminami
Sem a tradicional estrutura para torcida dos candidatos à prefeitura de Campo Grande, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) hoje, está reservado apenas para profissionais da imprensa, que acompanham a apuração. O esvaziamento determinado por conta da pandemia da covid-19 também reduziu o esquema de segurança no local.

Duas viaturas da BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) estão posicionadas na quadra do TRE, no Parque dos Poderes e impedem a passagem de carros em frente ao prédio. O outro lado da pista, sentido parque, está liberado.
Equipes da PM, PF e PRF estão na entrada do tribunal ©Henrique Kawaminami
Além das equipes de trânsito, duas viaturas da Guarda Municipal, uma da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e uma da PF (Polícia Federal) estão no prédio. Para entrar na estrutura montada para imprensa, é preciso apresentar credenciamento na entrada do tribunal.

Ninguém falou oficialmente sobre a segurança, mas a reportagem apurou que o esquema foi montado para evitar que a ida de torcidas dos candidatos, que historicamente acompanham a apuração dos telões no TRE.

O lugar destinado às arquibancadas está vazio. Na garagem do tribunal, apenas os computadores usados pela imprensa para acompanhar voto a voto.


Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
Por: Silvia Frias e Leonardo Rocha

***