Três motivos porque você ainda não conseguiu emagrecer e se manter magra - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

20/08/2020

Três motivos porque você ainda não conseguiu emagrecer e se manter magra


Dentro da minha experiência na pratica clinica e com muito embasamento cientifico te explico agora porque até hoje você ainda não emagreceu e se livrou de uma vez por todas do terrível efeito sanfona.

1-Fazer dietas restritivas: Essa é maior burrice para quem quer emagrecer, fazer dietas restritivas ex: dieta dá sopa, dieta da lua, dieta da amiga, dieta da vizinha, dieta da revista e etc.

Quando fazemos dietas restritivas nosso organismo entra em alerta, diminui sua taxa do metabolismo basal (baixa metabolismo), para que você não consiga perder,como um instinto de sobrevivência, seu cérebro manda sinais de fome e você tende a ter mais fome e mais fome, fica ansiosa e acaba na geladeira. Entrando no ciclo sem fim das dietas.

Estudo mostra: Dois grupos de mulheres, onde um reduzi-o calorias e outro grupo teve mudança qualitativas na dieta. O grupo que fez a dieta restrita perdeu menos peso e menos circunferência abdominal comparado ao grupo que fez uma mudança qualitativa na dieta.

Emagrecimento vai muito além de contar calorias! E sim em nutrir o corpo que vai resultar numa reprogramação natural do seu metabolismo.

DICA: procure sempre um profissional nutricionista para prepara um plano alimentar individualizado de acordo com sua individualidade bioquímica. 

2-Se matar em exercício físicos sem ter equilíbrio alimentar: esse ato não favorece nada o seu emagrecimento nem potencializa ou acelera. Porque te traz efeito rebote. Onde você gastou muita energia do seu corpo te leva a ter fome para recuperar (nosso ele não gosta de perder é primitivo isso se da por conta do nosso cérebro reptiliano).

Ai vem a frustração porque você não consegue se controlar na alimentação, se mata na academia e fica refém do terrível efeito sanfona.

DICA: Emagrecer sem cuidar da sua alimentação só querendo se matar na academia você esta dando um tiro no próprio pé. 

3-Pare de acreditar em pó de Pirlimpinpim: De uma vez por todas pare de achar que algo sozinho e isolado vai te ajudar a emagrecer e te manter magra. Um alimento milagroso, pílula magica, massagens corporal redutora, chá emagrecedor, isso não tem efeito sozinho.

Emagrecimento exige de você um conjunto de fatores não é nada isolado.

Ainda mais quando falamos de emagrecimento livre do efeito sanfona, onde você tem que trabalhar vários pilares na sua vida Corpo, mente e espirito. Nós somos um ser trino temos que estar em harmonia.

Temos sim alimentos que ajudam potencializar o seu emagrecimento, que ajuda sim a emagrecer. Mas não faz milagre se a base da sua alimentação estiver desequilibrada e não estiver alinhada com a sua mente o processo do emagrecimento se torna difícil quase que insuportável e você desiste n o meio do caminho mais uma vez.

Dica: Comida de verdade + mentalidade + atividade física + autoconhecimento + auto responsabilidade = Emagrecimento livre do efeito sanfona.

- Não espere por algo milagroso para você emagrecer porque você não precisa dele!