NUTRIÇÃO| Quatro etapas para você parar de auto sabotar seu emagrecimento dentro da visão de inteligência positiva - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

06/08/2020

NUTRIÇÃO| Quatro etapas para você parar de auto sabotar seu emagrecimento dentro da visão de inteligência positiva

Use sua mente como sua maior aliada no seu processo de emagrecimento


Você sabia que seu mente é fundamental dentro de um processo de emagrecimento, se você quer emagrecer e se manter magra? 

Sua mente é sua melhor amiga. Mas também é sua pior inimiga, envolvida em sabotar a si própria. A sabotagem a você mesmo é causada pelos “Sabotadores” na sua mente. Esses Sabotadores são seus inimigos internos. São um conjunto de padrões mentais automáticos e habituais, cada um com sua própria voz, crença e suposições que trabalham contra o que é melhor para você. 

O opositor dos Sabotadores é o Sábio. Seu Sábio tem acesso à sua sabedoria, discernimentos mais profundos e frequentemente a poderes mentais inexplorados. Quando sua mente age como sua melhor amiga, é porque o Sábio assumiu o controle. Os Sabotadores e o Sábio são alimentados por regiões diferentes do cérebro e podem ser enfraquecidos ou fortalecidos, dependendo de que região é ativada. 

A Inteligência Positiva é um indicativo do domínio que você desenvolveu sobre sua mente. Seu Quociente de Inteligência Positiva (QP) é uma medida da força relativa do seu Sábio em comparação aos seus Sabotadores. Sem uma base sólida de Inteligência Positiva, muitas das tentativas de melhorar tanto seu desempenho com emagrecimento quanto sua felicidade falham por causa de sabotagem a si mesmo. Evidências irrefutáveis de uma série de pesquisas de psicologia, neurociência e ciência organizacional mostram que com um QP mais alto, pessoas que conseguiram emagrecer e se manter magras, equipes e profissionais, de líderes a vendedores, têm desempenho de 30 a 35% melhor em média. Eles também relatam estarem bem mais felizes e menos estressados. 

Para desenvolver um emagrecimento consciente de dentro para fora sem precisar de dietas restritivas trabalhando o poder da mente sabia/magra temos o teste de Quociente de Inteligência Positiva (QP) e o texto dos sabotadores. Onde Este relatório ajuda você a identificar e expor seus Sabotadores mais ativos, que é o primeiro passo para interceptá-los e enfraquecê-los. Esses dois teste é aplicado dentro dos atendimentos individuais durantes as consultas no consultório. 

Aqui vão 4 etapas importante para você parar de autossabotar o seu emagrecimento e assim se livrar de uma vez por todos do terrível efeito sanfona. 

1- Identificar Porque Você realmente Quer Emagrecer- Porque não esta comendo bem, está acima do peso, não esta sabendo lidar com suas emoções, alguma patologia (doença), exames alterados, indicação medica ou por estética - Essa é uma etapa onde vai te ajudar como ponto de partida, porque para emagrecer é igual comprar um carro uma casa, tem que ter um planejamento, porque fazer isso, para que, se você não tem um grande porque claro, fica algo muito vago e na primeira dificuldade você tende a parar porque você não sabe o porque você esta fazendo isso, então suas ações ficam sem sentido, porque se eu não sei onde estou não sei para onde vou, qualquer lugar serve. 

2- Identificar e Rotular os Sabotadores- Para identificar temos o teste dos sabotadores em cima da inteligência positiva. Onde Este teste vai te ajudar a identificar e expor seus Sabotadores mais ativos, que é o primeiro passo para interceptá-los e enfraquecê-los. Esses dois teste é aplicado dentro dos atendimentos individuais durantes as consultas no consultório. 

3- Neutralizar os sabotadores - Aqui é bem individual e depende do item anterior. Tirando o poder da mente sabotadora/gorda e ativando o poder da mente Magra através das técnicas e fermentas de Gestão Emocional. 

4- Se permitir o Processo/ser vulnerável - Aqui esta o fator principal, querer a mudança. Onde de nada vai adiantar os itens anteriores se você não se permitir e se entregar para o processo de emagrecimento, buscando bons profissionais que vão te auxiliar te proporcionando um bom resultado, aceitar entrando em ação de acordo com as propostas estabelecidas pelos profissionais. 

Dica da nutri

Antes de você iniciar uma mudança nos seus hábitos alimentares com um nutricionista, trabalhe sua mente. Assim você vai estar alguns grandes passos vencidos dentro do seu processo de emagrecimento. 

Dentro da minha experiência, uma das maiores queixas dos meus pacientes é que eles não conseguem manter o plano alimentar, porque não consegue ter uma mentalidade forte no proposito. Isso se da pela presença dos sabotadores que cada pessoa tem. Hoje dentro dos sabotadores do emagrecimento temos 21 tipos, dentro da inteligência positiva temos 10 tipos de sabotadores que autossabota seu processo de transformação e por isso você para nos meio do caminho.

Dra. Thamara Bruneri Fialho - Nutricionista

***