CAPITAL| Prefeitura publica novo decreto proibindo consumo de bebidas alcoólicas - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

11/08/2020

CAPITAL| Prefeitura publica novo decreto proibindo consumo de bebidas alcoólicas

Medida tomada como prevenção ao novo coronavírus é válida para comércios e espaços públicos entre os dias 13 e 16 de agosto.


A prefeitura de Campo Grande publicou, na tarde desta terça-feira (11), um novo decreto com medidas restritivas para evitar a proliferação do novo coronavírus na capital sul-mato-grossense. Desta vez, o documento proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, entre os próximos dias 13 e 16 de agosto.

Ainda de acordo com o decreto, ficará proibido o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, de venda ou de acesso ao público, entre os dias 13 e 16 de agosto. A medida, que começa a valer na próxima quinta-feira, ocorre após acordo judicial entre Defensoria Pública e prefeitura de Campo Grande.

De acordo com a administração municipal, "a medida foi tomada porque a combinação “álcool e direção” é uma das principais causas de acidentes em Campo Grande. As vítimas destes acidentes acabam ocupando leitos em hospital, prejudicando quem precisa de uma UTI para sobreviver à Covid-19".

A Prefeitura ainda se comprometeu a intensificar medidas de fiscalização, também para que seja cumprido o toque de recolher que continua vigorando entre às 21h e 5h da manhã.

Por G1MS