POLITICANDO| Por Jota Menon - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

15/07/2020

POLITICANDO| Por Jota Menon



CALAMIDADE

Até a semana passada, mais da metade dos municípios de Mato Grosso do Sul havia pedido à Assembleia Legislativa o reconhecimento do estado de calamidade pública como consequência da pandemia do Novo Coronavírus.

CALAMIDADE (1)

Com a decretação do estado de calamidade, os prefeitos podem comprar o que quiserem – desde que destinado ao setor de saúde – sem necessidade de realizarem processo licitatório. Deve ser por isso que estão pipocando em todo Brasil casos de roubalheiras do dinheiro da saúde, praticados a partir do superfaturamento nas compras governamentais.

SEM CALAMIDADE

Até a data da publicação pela Assembleia Legislativa da última lista de municípios em estado de calamidade pública, felizmente, não aparecia o nome de Maracaju.

RIEDEL 2022?

Sem qualquer sombra de dúvida “o nome” mais forte no Governo do Estado continua sendo o do secretário de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Corrêa Riedel (na foto com o governador Reinaldo em sua posse). Nos últimos meses é ele quem tem conduzido todas as ações administrativas de Mato Grosso do Sul nos municípios que recebem pacotes de obras da máquina estatal.


RIEDEL 2022? (1)

A presença de Eduardo Riedel nos atos de governo ultimamente tem sido tão forte e permanente que dá até a impressão que o governador é ele e não Reinaldo Azambuja. Há quem aposte que, como é amigo de infância do governador e pessoa de sua extrema confiança, ele já venha sendo preparado desde já para ser o candidato do PSDB à sucessão estadual.

PERSONALIDADE

Se de um lado, Eduardo Riedel pinta no pedaço como aparente pré-candidato do coração de Reinaldo Azambuja para 2022, por outro, o presidente estadual do PSDB, Sérgio Paula, também recebe os mimos da imprensa estadual. Para se ter uma ideia, na semana passada, uma entrevista que ele concedeu ao jornal Folha de Campo Grande foi reproduzida por vários sites da Capital...

PERSONALIDADE (1)

A preocupação da imprensa em agradar Sérgio de Paula é uma claríssima demonstração de que ele manda muito no governo, uma vez que todos saibam que De Paula não tem qualquer pretensão eleitoral. Logo...

COM COVID

O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, está desde a semana passada em regime de quarentena, haja vista que testou positivo no exame da Covid-19. Felizmente, o parlamentar teve pouco contato com terceiros, pois já havia semanas a Assembleia Legislativa vinha realizando suas sessões por meio da Internet.

GABEIRA E AS ALAS

O jornalista da Globonews Fernando Gabeira disse tudo quando mostrou seu espanto diante da frequência com que a imprensa se refere ao governo Bolsonaro citando “ala ideológica”, “ala militar” e “ala pragmática”, entre outras: “Parece escola de samba.”

VIVA O PORCO!

Para desespero dos adversários vai ser reiniciado o Campeonato Paulista e o Verdão vem com uma fome de comer gambá que nunca vi nada igual. Viva o Porco!