COSTA RICA| Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (3) apresenta terceiro caso positivo de Covid-19 no Município; outros quatro estão sendo investigados - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

03/06/2020

COSTA RICA| Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (3) apresenta terceiro caso positivo de Covid-19 no Município; outros quatro estão sendo investigados

©ILUSTRAÇÃO
O boletim epidemiológico divulgado pelo CMPEC – Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus – apresentou mais uma pessoa infectada pelo Covid-19, em Costa Rica – MS.

Trata-se de um homem de 24 anos, marido da paciente de 29 anos que testou positivo para o vírus no último sábado (30).

Assim sendo, conforme os dados atualizados pelo CMPEC nesta quarta-feira (3), Costa Rica tem três moradores confirmados com o novo Coronavírus, sendo dois homens e uma mulher. E ainda, cinco pessoas que vieram do Maranhão para trabalharem na Fazenda SLC Agrícola também estão contaminadas. Eles não são contabilizados para o município, mas seguem como os outros, em isolamento social e monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

Até o momento são 77 casos notificados. Desses, quatro novos casos estão sendo investigados pelo Lacen/MS - Laboratório Central de Mato Grosso do Sul. E mais, 20 exames de laboratório foram descartados, 50 testes rápidos também foram negativos e um testou positivo.

Mato Grosso do Sul

O boletim epidemiológico divulgado pela SES - Secretaria de Estado de Saúde – hoje (03), aponta para um aumento nos casos confirmados em Mato Grosso do Sul. De acordo com os dados, o Estado tem 1.802 casos positivos para o novo Coronavírus. Já os casos suspeitos são 402.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 13.519 notificações de casos suspeitos do novo Coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 9.911 casos foram desconsiderados para Covid-19. Mato Grosso do Sul tem até o momento 20 óbitos pelo vírus.

Brasil

De acordo com o portal de notícias G1, o Brasil registrou 560.737 mil casos confirmados de Covid-19. O número de mortes no País saltou para 31.417 mil.

Prevenção

A forma de se evitar o colapso na rede de saúde é manter a reclusão social. Quem puder ficar em casa, fique. Mantenha a higienização das mãos, evite aglomerações, use máscaras e faça sua parte. Para dúvidas, denúncias e/ou sugestões ligue para o Disk Coronavírus de Costa Rica: (67) 9 9985 6163 e/ou 9 9964 2759 ambos os números são da operadora Vivo e têm WhatsApp.

Caso prefira, colocamos a disposição o número da Ouvidoria Municipal 0800 647 71 30 (este somente de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h).

ASSECOM/PMCR