CAPITAL| Prefeitura entrega 5 mil kits merenda para 30 escolas nesta segunda-feira (8) - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

08/06/2020

CAPITAL| Prefeitura entrega 5 mil kits merenda para 30 escolas nesta segunda-feira (8)

©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) está entregando, nesta segunda-feira (8), cinco mil kits merenda para 30 unidades da Rede Municipal de Ensino (Reme), incluindo escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental.

Uma das primeiras unidades a receber os produtos foi a escola “Padre Tomaz Ghirardelli”, uma das maiores da Reme, que conta com 2,5 mil alunos. Deste total, 1,5 mil estão cadastrados no Programa Bolsa Família e irão receber os kits, que começaram a chegar na escola às 8 horas da manhã.

As entregas às famílias começaram às 8h30, após os profissionais da unidade realizarem toda a higienização do espaço. Assim como nas demais unidades, os gestores estão entrando em contato via telefone e organizando a distribuição de maneira que não ocorram aglomerações nas escolas. Na “Padre Tomaz”, as entregas devem acontecer até o início da tarde, obedecendo o horário de funcionamento da unidade.

Outra unidade que está recebendo uma grande quantidade de kits nesta segunda-feira é a “Antônio Lopes Lins”, que está distribuindo 959 kits merenda.

A média é entregar entre 20 e 30 kits merenda por dia nas unidades da Reme. Já nesta terça-feira (9), uma das escolas com maior número de kits a ser entregue é a “Senador Rachid Saldanha Derzi”, com 535, seguida da escola “Professor Licurgo de Oliveira Bastos”, que entregará 480 kits.

Mais kits

Devido ao acréscimo de alunos inscritos no Programa Bolsa Família, no início do ano, nesta segunda etapa serão 30 mil kits, dez mil a mais em relação ao montante entregue na primeira etapa.

Os pais devem aguardar o contato dos gestores das unidades, que já dispõem das listas dos alunos beneficiários do Programa e vão organizar as entregas para que não aconteça tumulto nas unidades, além de tomarem todas as medidas de higienização do espaço.

Para retirar o kit, é necessário que os pais ou responsáveis apresentem um documento original de identificação com foto e o cartão do Programa Bolsa Família.

Os pais também assinarão uma declaração de recebimento do kit, que será composto por 5 quilos de arroz, 1 quilo de feijão, 500 gramas de macarrão, 1 quilo de leite em pó, 900 ml de óleo, 400 gramas de biscoito e 340 gramas de extrato de tomate.

Os kits merenda da Reme, que se tornaram referência nacional, foram elaborados para atender os alunos inscritos no Programa Bolsa Família devido a suspensão das aulas presenciais, que não estão ocorrendo desde o dia 18 de março, como forma de combate ao Coronavírus.



ASSECOM