CAPITAL| Câmara aprova uso obrigatório de máscara no comércio e locais públicos - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

18/06/2020

CAPITAL| Câmara aprova uso obrigatório de máscara no comércio e locais públicos

Projeto ainda determina que estabelecimentos podem ser multados caso não cobrem o uso de máscaras

Votação de projetos na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Reprodução)
Os vereadores de Campo Grande aprovaram o projeto que obriga a utilização de máscaras em locais públicos e ambientes comerciais, que tenham aglomeração de pessoas em Campo Grande. Os estabelecimentos terão que cobrar os clientes para usar o equipamento, podendo ser multados caso não cumpram as medidas.

A proposta dos vereadores Dharleng Campos (MDB) e Wilson Sami (MDB) prevê que esta multa aos locais públicos e privados será definida e regulamentada pela prefeitura municipal. Foram 25 votos a favor e nenhum contra.

A matéria obriga utilização de máscaras em estabelecimentos como bancos, casas lotéricas, supermercados, transporte público, táxis e carros de aplicativos, restaurantes, barres, lanchonetes e locais que tenham a presença de clientes, com aglomeração.

Esta medida obrigatória vai valer durante o período de pandemia, em Campo Grande. “Se trata de uma proteção ao cidadão, já que muitos usam máscaras ao entrar em local publica ou comércio, mas outros não. Agora será previsto por lei”, disse a autora.

O vereador Valdir Gomes (PSD) citou que é importante que haja fiscalização, para punir quem não cumprir a medida na cidade. “Estes dias passei pelo Aeroporto e tinham muitas pessoas sem máscaras, mas o importante agora é que se fiscalize o cumprimento da lei”, adiantou.

Os parlamentares citaram que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) já anunciou decreto obrigando o uso de máscaras na cidade, a partir da sexta-feira (19), no entanto disseram que a medida aprovada em plenário, vai se tratar de uma lei municipal sobre o tema. 

Por Leonardo Rocha