CAPITAL| Barreiras sanitárias serão retomadas às 6h desta segunda com 180 testes rápidos - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

07/06/2020

CAPITAL| Barreiras sanitárias serão retomadas às 6h desta segunda com 180 testes rápidos

Motoristas e passageiros devem passar por medição de temperatura e receber informações de prevenção ao coronavírus

©ARQUIVO
Reunião realizada no fim da manhã deste domingo (7) definiu os últimos detalhes da instalação de barreiras sanitárias em três acessos a Campo Grande. O monitoramento funcionará por 15 dias consecutivos, de acordo com a prefeitura, das 6h às 18h.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), cada barreira contará com 60 testes disponíveis, que serão repostos de acordo com a demanda.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), serão mais de 200 funcionários envolvidos de várias secretarias e com o apoio da Polícia Militar e PRF (Polícia Rodoviária Federal).

As barreiras funcionarão na BR-163, saída para São Paulo, BR-060, caminho para Sidrolândia, e BR-262, que leva para Três Lagoas.

Os locais foram escolhidos de forma estratégica devido ao aumento de casos de covid nos municípios cortados por estas rodovias.

Segundo a prefeitura, na primeira operação, mais de 9,2 mil veículos foram desinfetados e 16,3 mil abordadas durante dois dias. Pelo menos 45 pessoas apresentaram sintomas gripes e 28 foram consideradas com suspeita da doença.

A barreira sanitária consiste na abordagem pelo profissional de saúde, que medirá a temperatura corporal e passará orientações de prevenção a covid-19. Quem passar por alguma das 17 barreiras estaduais receberá um adesivo indicando que já passou pelo monitoramento, sendo dispensado do tratamento ao chegar em Campo Grande.

Campo Grande conta, segundo o boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), 388 casos confirmados de covid-19, sendo 15 nas últimas 24 horas, e oito óbitos.

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS
Por: Gabriel Neris