O que são aplicativos espiões de mensagens - Jornal Correio MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

21/05/2020

O que são aplicativos espiões de mensagens

©REPRODUÇÃO
Se você é novo no assunto e se deparou, seja na Internet, seja na sua vida cotidiana, com o assunto de aplicativos espiões e se perdeu, hoje explicaremos tudo que você tem que saber sobre esse tema. 

Não é segredo para ninguém que o mundo virtual é uma fonte infindável de informações, entretenimento e, infelizmente, de golpes e crimes das mais variadas formas. E, esse cenário em que vivemos, cada vez mais digital, trouxe o nascimento de um nicho: os apps espiões. 

Assim, hoje retrataremos o seguinte: 

  • O que são aplicativos espiões? 
  • Para que servem os aplicativos espiões? 
  • Como funcionam os aplicativos espiões? 
Primeiro, claro, vamos falar o que são esses Apps. 

O que são aplicativos espiões? 

Basicamente, são programas desenvolvidos para, como diz o próprio nome, espionar as atividades de um outro dispositivo eletrônico. Com eles, o usuário consegue acesso às informações que passam no celular, tablet, ou mesmo computador, da pessoa monitorada. 

A depender do dispositivo e do app escolhido, as funcionalidades podem variar, incluindo acesso a dados de chamadas, mensagens de texto, SMS, conversas nas mais variadas redes sociais, localização GPS e muito mais. É um leque quase inesgotável de possibilidades, em especial, quando falamos dos mais avançados programas desse tipo. 

Se você se perguntou quem os usaria e em quais situações. Vamos falar um pouco disso a seguir. 

Para que servem os aplicativos espiões? 

©REPRODUÇÃO
As funções desse tipo de software variam muito de pessoa para pessoa, mas podemos falar de alguns casos que são mais frequentes e conhecidos pelas pessoas. 

O primeiro deles se refere a pais que se precavem de crimes comuns contra seus filhos menores, como o assédio, a exposição a conteúdos impróprios, o bullyng, entre outros tipos de violências. 

Outro grupo de pessoa que muito se beneficia dos aplicativos espiões são os cônjuges. 

Infelizmente, como você deve saber, a Internet proporcionou uma facilidade de comunicação entre conhecidos, desconhecidos e amigos que frequentemente é confundida com outras liberdades e que resultam em adultério. 

Com os aplicativos espiões, cônjuges são capazes de monitorar seus pares e descobrirem, caso estejam vivendo algum tipo de infidelidade. Сomo descobrir a senha do facebook de alguém? A verdade é que existem muitas razões para o uso desse tipo de tecnologia, a depender da situação e do intuito de cada pessoa. 

Por fim, hora de esclarecermos como eles funcionam. 

Como funcionam os aplicativos espiões? 

Embora exista uma vasta gama de aplicativos, com diferentes abrangências, compatibilidades, funções e preços, a premissa básica em que eles se apoiam para funcionar é um tanto quanto similar. 

O primeiro passo, evidentemente, é selecionar e comprar o aplicativo que melhor se adéqua às suas necessidades e ao seu dispositivo. 

Em via de regra, esses aplicativos precisam ser instalados no aparelho a ser monitorado, por exemplo, no celular de uma pessoa. A depender do app escolhido, esse procedimento é extremamente rápido, não tomando mais do que alguns minutos. 

Em seguida, você cria uma conta no aplicativo. Com as credenciais dessa conta, ou seja, com o seu login e com a sua senha, você acessa uma interface, a partir de qualquer aparelho com conexão à Internet e, lá, recebe, em tempo real, as informações do dispositivo que escolheu monitorar. 

O App capturará as informações diretamente do dispositivo e reproduzirá o conteúdo nessa interface, de modo remoto, sigilosos e constante. Assim, sempre que a pessoa desejar saber o que está acontecendo com o celular monitorado, basta acessar a interface, inserir os dados e visualizar todas as atividades feitas naquele aparelho. Simples assim!

***