Água Clara registra estragos após 65 mm de chuva em menos de 1 hora - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

05/02/2020

Água Clara registra estragos após 65 mm de chuva em menos de 1 hora

Cidade continua em alerta para chuvas nesta quarta-feira

Cidade amanheceu com estragos causados pela chuva
Os moradores da cidade de Água Clara, a 193 km de Campo Grande, passaram por momentos de desespero na tarde desta quarta-feira (5). A chuva atingiu a cidade, que causou alagamentos em diversas ruas e gerou medo na população. Nesta quarta-feira (5), o cenário é de estragos, causados principalmente no asfalto da cidade.

O meteorologista Natálio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, explica que a chuva atingiu o volume de 65 mm em apenas uma hora. Segundo o especialista, havia possibilidade de enchentes, o que aconteceu. Os alagamentos atingiram alguns pontos de Água Clara e os principais estragos foram registrados na rua Rodolfo José Bastos, no centro da cidade.

O coordenador de Defesa Civil de Água Clara, Ricardo Faustino Silva, afirma que ainda não há nenhuma família desabrigada. A Defesa Civil faz levantamento nas áreas mais atingidas nesta quarta-feira (5).

Vale lembrar que Água Clara continua em alerta para chuvas intensas, segundo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O alerta é de chuva entre 20 e 30 mm por hora e ventos de até 60 km por hora.

Por: Mylena Rocha