Em noite de blitz, embriagados causam acidentes e 1 colide em ônibus - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

01/12/2019

Em noite de blitz, embriagados causam acidentes e 1 colide em ônibus

Operação para flagrar condutores embriagados ocorreu na noite de sábado em cruzamento da Avenida Afonso Pena

Blitz ocorreu pela segunda vez no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Padre João Crippa ©Divulgação/Bpmtran
O BPMTRAN (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) repetiu blitz da lei seca em ponto considerado sensível, “com maior fluxo” de veículos. A operação começou na noite de sábado (30) e se estendeu na madrugada de domingo (1) no cruzamento entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Padre João Crippa, região central de Campo Grande.

Durante a blitz, 70 testes do etilômetro – conhecidos popularmente como teste do bafômetro – foram aplicados em condutores e 11 foram surpreendidos dirigindo embriagados. Entre os motoristas, 10 ainda se recusaram a fazer o teste e os policiais recolheram 11 carteiras de habilitação.

A noite de sábado foi marcada por acidentes causados por condutores embriagados. Na Mata do Jacinto, na Rua Jamil Basmage, homem de 46 anos que dirigia um gol colidiu com uma motocicleta e o acidente encaminhou duas pessoas em estado grave para a Santa Casa.

Já no bairro Tiradentes, na Avenida Marques de Pombal um gol preto bateu na traseira de um gol branco que estava parado no semáforo. Segundo o boletim de ocorrência. O condutor do gol preto se recusou a fazer o teste e foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

No local, o teste constatou 0,59 mg/l e teve de pagar um salário mínimo de fiança para sair da delegacia. Na Avenida Gunter Hans, no Bairro Jardim Centenário, condutor de uma Saveiro bateu de frente com um ônibus do transporte coletivo quando tentou conversão à direita para a Avenida Ezequiel Ferreira Lima.

Uma passageira do ônibus, durante o acidente, passou mal e teve de ser levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário. O condutor estava com 0,48 mg/l de álcool no organismo e foi levado para a Depac Piratininga.

Fonte: campograndenews
Por: Izabela Sanchez