Senador Nelsinho Trad alerta sobre o risco do Brasil de perder o acordo de livre comércio - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

21/11/2019

Senador Nelsinho Trad alerta sobre o risco do Brasil de perder o acordo de livre comércio

O principal obstáculo seria a falta de divulgação sobre ações de preservação na Amazônia, segundo o parlamentar

©DIVULGAÇÃO
O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) alertou às autoridades brasileiras nesta manhã sobre o risco de perder o acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul, se o Brasil não divulgar com eficiência as ações de preservação da Amazônia. “Recebi 17 parlamentares da Dinamarca de todas as correntes (da direita, da esquerda, do centro), a preocupação deles é com a Amazônia e pode colocar uma pedra nas negociações do país com o comércio europeu”, enfatizou o senador, durante o seu discurso na cerimônia de abertura do Seminário Internacional Novos Anseios da Política Externa Brasileira: Renovar para Avançar, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

Esse evento é da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, da Câmara Federal, proposto pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP). O senador Nelsinho Trad, como presidente da mesma comissão no Senado Federal, teve como missão participar das discussões sobre as diretrizes e fundamentos da política externa brasileira na atualidade e fez questão de defender os interesses econômicos do país. “Nossa parte nós estamos fazendo, para que o nosso país possa viver realmente o que todos nós desejamos o momento de desenvolvimento econômico e geração de empregos”, enfatizou. 

Para o senador, os temas que envolvem liberalismo econômico e comercial, cooperação internacional e as relações com outros países exigem do Governo Federal melhor divulgação de suas ações aos estrangeiros. “A gente observa que o atual governo tem indicadores melhores que os anteriores na questão das queimadas. A comunicação precisa ser feita mais eficiente, porque todos os problemas de desmatamento recaem sobre esse governo. É muito importante a divulgação para o restante do mundo de que há uma certeza de nosso berço cultural pela preservação das nossas riquezas naturais”, ressaltou o senador Nelsinho Trad.

Nesta quinta-feira, segundo o senador Nelsinho Trad, os parlamentares dinamarqueses que, estiveram ontem na Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal, estarão na Amazônia. “Vão ver em loco o que é muito importante o que realmente está acontecendo. Esse alerta é para que não possa prejudicar todo o trabalho do Governo, porque observando a potência do Brasil haverá de advir outros acordos”, disse o senador.

ASSECOM