Governador inaugura novo presídio e entrega veículos para a Sanesul - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

26/11/2019

Governador inaugura novo presídio e entrega veículos para a Sanesul

Com 603 vagas, a nova unidade representa acréscimo de 6% no "tamanho" do sistema carcerário de Mato Grosso do Sul

Presídio para abrigar 603 internos foi construído na Estrada da Gameleira ©AGEPEN
Após temporada em Dourados, com o gabinete itinerante e para a inauguração das indústrias de processamento de soja da Coamo (Cooperativa Agroindustrial), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) inaugura nesta terça-feira (26), em Campo Grande, a Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira.

Com 603 vagas, a nova unidade representa acréscimo de 6% no "tamanho" do sistema carcerário de Mato Grosso do Sul. Ameniza o deficit, hoje em 8,1 mil vagas, mas não resolve a superlotação – a proporção atual é de quase 2 presos dividindo o espaço para 1.

Conforme o balanço de outubro, o último divulgado pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o Estado tem 17.572 pessoas – 13 mil homens – cumprindo pena no regime fechado e semiaberto (internos saem de dia, mas voltam ao presídio para dormir). Nas unidades penais do Estado são 9.472 vagas. A abertura do novo presídio faz, portanto, o deficit cair para 7,4 mil.

A agenda está marcada para as 9h, no km 455 da Estrada da Gameleira, na zona rural da Capital.

Entrega de veículos 

À tarde, o governador vai à Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), na Rua Estrela do Sul, 300, no Vilas Boas, para entregar veículos e equipamentos que serão usados no atendimento aos municípios do interior.


Fonte: campograndenews
Por: Anahi Zurutuza