Deputado Pedro Kemp é contra votação rápida de PEC da Reforma da Previdência de MS - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

28/11/2019

Deputado Pedro Kemp é contra votação rápida de PEC da Reforma da Previdência de MS

©DIVULGAÇÃO
O Governo do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa a Emenda Constitucional que prevê a Reforma da Previdência de Mato Grosso Sul. A proposta, segundo o deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS), tramita no afogadilho. Segundo ele, tanta rapidez nunca aconteceu no Legislativo quando o assunto é PEC (Proposta de Emenda Constitucional).

"Ela se refere à aposentadoria dos servidores, é a vida dos servidores. Tem muitos artigos é um projeto muito técnico e que temos que analisar. A gente tem que ter um prazo suficiente para discutir com as categorias. Reduzir de dez para três sessões parlamentares é tramitar no afogadilho um projeto desse que vai interferir muito na vida, no futuro dos servidores. Estamos aqui para trabalhar. A gente discutir um pouco mais cuidadosamente essas questões que vão mudar a vida dos servidores".

A maioria dos deputados votou pela tramitação rápida.

Representantes dos servidores acompanham a situação e deverão participar das sessões plenárias já que a proposta, segue as recomendações do governo federal.

O economista Paulo Tafner explicou, antes da sessão, para os deputados o conteúdo da PEC 7/2019 e frisou que está em conformidade com a federal.

Por: Luma Lima e Silva