CAPITAL| Nova Lima terá o terceiro corredor gastronômico da cidade - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

29/11/2019

CAPITAL| Nova Lima terá o terceiro corredor gastronômico da cidade

Polo de bares e restaurantes será na Avenida Gualter Barbosa,entre as ruas Marquês de Herval e Zulmira Borba

Avenida Gualter Barbosa, no bairro Nova Lima, que deve virar corredor gastronômico ©Valdenir Rezende
Campo Grande terá o terceiro corredor gastronômico. Lei publicada nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial autoriza o município a implantar mais um polo de bares e restaurantes na Avenida Gualter Barbosa, no bairro Nova Lima, no trecho entre as ruas Marquês de Herval e Zulmira Borba.

A norma prevê o incentivo e promoção do ordenamento no local, preservando o livre trânsito de veículos e pedestres, segurança, harmonia estética, sinalização dos estabelecimentos participantes, repressão aos comércio ambulante irregular, apresentações musicais e artísticas, além de festivais e encontros gastronômicos.

Segundo informações da prefeitura, o município já conta com os corredores gastronômicos da Avenida Bom Pastor e da Rua da Divisão. O mais antigo deles é o localizado no bairro Vilas Boas, instituído em 2014.

O local começou a se destacar na época com estabelecimentos que serviam diferentes tipos de comida, do espetinho à árabe e isso chamou a atenção do poder público.

Porém, alguns empecilhos dificultaram a concretização do projeto. O primeiro deles diz respeito à mobilidade urbana. A via é estreita e mão dupla e existem poucos locais onde seria possível abrir estacionamentos.

O município estuda permitir o acesso de veículos em um único sentido e quer investir R$ 24 milhões em recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional. Esse valor consta em pacote que inclui obras na antiga rodoviária e a instalação de rede de fibra ótica para melhorar a internet nos órgãos públicos.

Na Bom Pastor, o dinheiro será usado principalmente para fazer a padronização das calçadas, dando uma nova cara ao local já bastante frequentado pelos campo-grandenses.

Além dos corredores gastronômicos, a cidade tem cinco corredores comerciais: Moreninha II (rua Anacá, entre Palmácia e Grande Floresta), Aero Rancho (Avenida Tancredo Neves entre as ruas Raquel de Queiroz e Plano), Jardim São Bento (Rua 1º de Maio entre Avenida Eduardo Elias Zahran e Rodolfo José Pinho), Universitário (Rua Pontalina, entre a Vitor Meirelles e Avenida Guaicurus) e Pioneiros (Rua Ana Luísa de Souza, entre Avenida Gury Marques e Rua dos Gonçalves).

Fonte: CE
Por: RICARDO CAMPOS JR.