PESQUISAS| Grupo Dákila ajuda a alavancar projeção brasileira no mundo - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

07/10/2019

PESQUISAS| Grupo Dákila ajuda a alavancar projeção brasileira no mundo

Homenagens reconhecem a importância dos avanços científicos liderados por Urandir de Oliveira

Urandir Fernandes durante palestra sobre o documentário Terra Convexa em Fortaleza- CE

O grupo Dakila de Pesquisas, uma das iniciativas do pesquisador Urandir Fernandes de Oliveira, constitui hoje peça estratégica na engrenagem de realizações que projetam o Brasil nos cenários científicos do planeta. Com seu foco principal na sustentabilidade humana, ele dotou a sua organização de conceitos e estruturas técnico-científicas para investigar todo o potencial dos recursos naturais para atender diversas necessidades do ser humano – na saúde, na beleza, na estética, na culinária etc.

Em função disso, o Dakila e as empresas da rede de pesquisas de Urandir são chamadas para eventos de abrangência internacional. O mais recente é a badaladíssima Feira de Cosméticos de Istambul, na Turquia, que aconteceu entre os dias 01 a 04 de outubro a sua oitava edição. Expositores renomados de todo o planeta foram convidados, entre os quais o grupo BKC (Brazilian Kimberlyte Clay), que atua nas áreas de construção civil, fabricação de cosméticos e produtos farmacêuticos, e uma de suas marcas, a Kion Cosmetics.


A Kion Cosmetics – que tem um quiosque no Shopping Campo Grande – é reconhecida mundialmente pela excelência dos produtos que têm a argila vermelha como princípio ativo. Em suas pesquisas no município de Corguinho-MS, a 80 km de Campo Grande, Urandir constatou que esta substância terrosa contém propriedades de extraordinário poder em tratamento de beleza e estética, sobretudo para rejuvenescimento da pele. 


Inauguração do quiosque da Kion Cosmetics no Shopping Campo Grande

Além da base de estudos e investigações científicas criados e mantidos por Urandir em Corguinho, outros projetos, ações e intervenções qualificadas pelos conhecimentos e experiências do pesquisador são disseminados pelo Brasil e no exterior. E é com esse alcance ampliado de benefícios que se assenta a impressionante coleção de homenagens, títulos de cidadania estaduais e municipais, medalhas do Mérito e outros símbolos de reconhecimento das mais diversas instituições políticas, educacionais, culturais, ambientais, corporativas e científicas.

Ao longo desse processo, a semeadura de afirmação humanista do Grupo Dakila vem criando e fomentando bases de intercâmbio e cooperação, como a recente parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFCE). O objetivo é desenvolver uma pesquisa sobre supercondutores a base de argila, avaliar a capacidade e resistência dessa matéria-prima e no que implica ao uso em tecnologia de ondas eletromagnéticas, com o propósito de contribuir com a comunicação e serviços que recorrem a esse sistema.

 Diego Colares, pesquisador da UFCE  



Urandir Fernandes de Oliveira faz questão de deixar bem claro que está cumprindo seu papel de servir às causas fundamentais da sustentabilidade humana e ambiental. Em setembro passado, durante o Encontro Nacional de Legislativos Municipais, em Fortaleza (CE), ele foi agraciado com a Medalha Mérito Municipalista Educação, da União dos Vereadores do Brasil. Após ser homenageado, afirmou:
Presidente da UVC Mulher, Lívia Maia; presidente da UVC, Guto Mota; Urandir Fernandes de Oliveira; e presidente da UVB, Gilson Conzatti 
“Receber esta medalha na área de educação é uma grande conquista para nós, porque demonstra que nossas pesquisas estão sendo reconhecidas além do campo científico, promovendo uma verdadeira reeducação não só em nível acadêmico, como também de autoconhecimento”. E é exatamente nesta afirmação que se manifesta o olhar de quem se preocupa com os reais desafios da humanidade, cujas soluções dependem de um único fator: o conhecimento. 
 Urandir Fernandes de Oliveira, presidente da UVC, Guto Mota
Urandir Fernandes, Maria Goreti, diretora do Site: JornalCorreioMS e presidente da Rádio Segredo FM 

Urandir Fernandes, Eli Sousa, jornalista e presidente do grupo Impacto de Comunicação