Participantes da ‘9ª Corrida Saúde Cassems’ revelam expectativas durante a entrega de kits - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

18/10/2019

Participantes da ‘9ª Corrida Saúde Cassems’ revelam expectativas durante a entrega de kits

Aliando esporte e solidariedade, a “9ª Corrida Saúde Cassems - Noturna” incentiva os servidores públicos a buscarem melhor qualidade de vida e hábitos saudáveis

©DIVULGAÇÃO
No próximo sábado (19), acontece a “9ª Corrida Saúde Cassems-Noturna”, com três categorias: caminhada de 3 km e corrida de 5km e 10km. A concentração será às 18h e a largada, às 19h, na Avenida Dr. Fadel Tajher Yunes, próximo à Receita Federal. A “Corrida Saúde Cassems” é, hoje, mais do que um evento esportivo, é o encontro de milhares de pessoas que, unidas pelo mesmo propósito, promovem um estilo de vida saudável. Realizada desde o ano passado no período noturno, a corrida possibilita o bem-estar e alegria. Nesta edição, cerca de 2.600 atletas participarão da corrida e caminhada.

A retirada de kits acontece nesta quinta-feira (17), das 14h às 19h, e na sexta-feira (18), das 9h às 20h, no ambulatório da sede da Cassems em Campo Grande, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6065. Para retirar o kit, o atleta deverá levar o comprovante de inscrição, um documento com foto e 2 kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis, exceto sal, que serão doados para instituições de caridade. Todos os inscritos terão um kit composto por camiseta, sacochila, chip e número de peito.

A atleta Ana Lúcia Silva pretende fazer a corrida de 10 quilômetros e explica que este é o segundo ano em que participa do evento. “Gosto muito de correr pela Cassems! Faz bem para o corpo e para a saúde. Não é só a corrida, tem outros atrativos, como as atrações musicais. Podemos nos divertir e ainda contribuir para o bem-estar”.

Para Geise Franco, que se inscreveu para o trajeto de 10 quilômetros, a expectativa é de fazer a corrida no menor tempo possível. “Eu corri 5 quilômetros no ano retrasado e, desde o ano passado, corro 10. Cada ano, tem mais pessoas participando, a Cassems tem melhorado a qualidade da corrida”.

De acordo com Getúlio Hiroshi, o que lhe chama atenção para o evento são as diversas atrações, com sorteios, shows e festividades. “Acho que este ano, não terei o mesmo desempenho que no ano passado, mas o importante é participar com saúde e melhorando as condições para a qualidade de vida”.

Nesta edição, a ex-jogadora de voleibol brasileira Virna, campeã olímpica com a seleção brasileira, dará a largada da prova e participará da entrega dos prêmios aos vencedores. Ainda, mais uma vez, a “Corrida Saúde Cassems” abraça as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, ao erguer as bandeiras de luta contra o câncer de mama, o câncer de próstata e contra todos os tipos de câncer que acometem homens e mulheres em todo o mundo.

Programação da Corrida

17h – Abertura da arena com Dj Tamys 

17h50 – Banda Haiwanna

18h40 – Aquecimento

19h – Largada

Serviço

A “9ª Corrida Saúde Cassems-Noturna” acontece no dia 19 de outubro, com início às 17h, na Avenida Dr. Fadel Tajher Yunes, próximo à Receita Federal. 

ASSECOM