Novos recursos para pequenos negócios são anunciados para movimentar economia de MS - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

18/10/2019

Novos recursos para pequenos negócios são anunciados para movimentar economia de MS

Setor produtivo do estado anuncia oportunidades na próxima segunda-feira (21) na sede do Sebrae

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e presidente da Fiems, Sérgio Longen, faz anúncio de novas oportunidades para empresários
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae e presidente da Fiems, Sérgio Longen, acompanhado dos presidentes das entidades que representam o setor produtivo do estado, anuncia na próxima segunda-feira (21) novos recursos para os pequenos negócios, com a expectativa de movimentar a economia de Mato Grosso do Sul. O anúncio ocorre às 12h na sede do Sebrae em Campo Grande (Av. Mato Grosso, 1661).

Com o lançamento dos recursos, o setor produtivo quer estimular o acesso dos empresários às oportunidades, buscando aproveitar o aumento do consumo causado pelas datas comemorativas do fim de ano. Os pequenos negócios poderão acessar dinheiro novo e orientações, como a oferta de crédito para capital de giro pelo FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) Empresarial.

Conforme informado pelo Banco do Brasil, a instituição irá disponibilizar o FCO Giro e o Giro 13°, que são linhas de crédito para os empresários com atividade produtiva em Mato Grosso do Sul. O anúncio ocorre em época de movimentação financeira, já que na Caixa Econômica Federal, os trabalhadores podem aproveitar a quarta etapa de liberação do FGTS para não correntistas e os nascidos em janeiro. O dinheiro, no total de R$ 35,7 milhões em MS, está disponível para saque desde a última sexta-feira (18).

Sebrae Inspira Investimentos

Ainda no anúncio dos recursos, a instituição lançará o Sebrae Inspira Investimentos, evento que ocorre no dia 13 de novembro em Campo Grande para ajudar os pequenos negócios a investirem mais e melhor. No local, os participantes vão conferir orientações sobre as empresas simples de crédito (ESC), fazer networking e conhecerem patrocinadores, entre outros. As informações estarão disponíveis na Loja Virtual do Sebrae MS.

Serviço

Lançamento novos recursos para MS

Data: 21 de outubro (segunda-feira)

Hora: 12h

Local: Sebrae (Av. Mato Grosso, 1661).


ASSECOM