TRÊS LAGOAS| Município participa de encontro regional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

12/09/2019

TRÊS LAGOAS| Município participa de encontro regional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

©DIVULGAÇÃO
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Proteção Social Especial e da equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), participou de encontro, em Campo Grande, em agosto (22).

Foi o I Encontro Regional Centro-Oeste de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Estado de Mato Grosso do Sul – Enfrentar para Erradicar: “Desafios e Possibilidades”, com a participação de representantes de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.
©DIVULGAÇÃO
Junto com a equipe de representantes de Três Lagoas, formada pelo diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi; coordenadora do PET, Aline Silva Pereira dos Santos Martins; e da orientadora social do PETI, Ana Kátia Pereira da Silva; estavam também equipes do PETI de Campo Grande, Nova Andradina, Dourados, Corumbá e Caarapó.

Na palestra principal do encontro, o analista técnico de Políticas Sociais do Ministério da Cidadania, Francisco Coullanges Xavier, abordou importantes questões, como: Diagnóstico do Trabalho Infantil no Brasil; Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil; e o lançamento do Observatório do Trabalho Infantil no País.

“Este encontro foi de suma importância para Três Lagoas, porque é sempre bom atualizarmos conhecimentos, com o objetivo de elencar estratégias para erradicar o trabalho infantil no nosso Município, através das ações da nossa equipe do PETI”, comentou Luis Fernando. 


ASSECOM