Sindicato dos Jornalistas de MS elege nova diretoria no dia 18 de setembro - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

04/09/2019

Sindicato dos Jornalistas de MS elege nova diretoria no dia 18 de setembro

Apenas uma chapa foi inscrita para participar do pleito, que ocorre no dia 18 de setembro


A Comissão Eleitoral recebeu, no dia 8 de agosto, a inscrição da chapa Resistir e Avançar Sindjor-MS, a única a registrar candidatura e que participará do pleito que definirá a nova diretoria, conselho fiscal e conselho de ética, além dos respectivos suplentes, do Sindjor-MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul).

O SINDJOR/MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul é uma entidade representativa da categoria em âmbito estadual, com exceção de 25 cidades localizadas na região Sul do estado, sob domínio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran).

A chapa “Resistir e Avançar” divulgou uma carta de apresentação. Veja abaixo o manifesto da chapa e a sua composição.

“Apresentamos aos colegas jornalistas de Mato Grosso do Sul a Chapa 1 (Resistir e Avançar) que registramos para as eleições do SINDJOR/MS 2019.

RESISTIR porque o momento que vivemos assim o exige. Resistir aos planos de arrocho salarial e de direitos que se materializam em projetos como da Reforma Trabalhista e da Terceirização (já aprovados) e da Previdência (em vias de aprovação) que trazem no seu bojo uma profunda regressão de direitos para os trabalhadores e afetam também a categoria dos jornalistas.

AVANÇAR porque queremos ampliar nosso sindicato, seja no sentido de incorporar mais jornalistas filiados, fortalecendo sua representatividade, seja no sentido político-sindical de nossa atuação, tanto na base de nossa categoria (que é bastante fragmentada), como na questão social, junto com outros sindicatos e movimentos sociais na defesa dos interesses comuns de todos os trabalhadores.

Entendemos também que o sindicato dos jornalistas deve cumprir um papel de ponta na defesa da democracia, das liberdades de expressão e de imprensa, que neste momento vêm sendo atacadas em nosso país.

Reconhecemos o trabalho da atual gestão do sindicato, que numa conjuntura difícil conseguiu manter a entidade viva e atuante, com todas as dificuldades colocadas.

Por isso dizemos que nossa chapa é uma mescla de renovação com continuidade, que se expressa na sua própria composição, com novos colegas e também membros da atual diretoria.”

Composição da chapa “Resistir e Avançar”:

DIRETORIA

Walter Gonçalves Filho – Presidente

Ana Cláudia Salomão da Silva – Vice-presidenta

Eber Benjamin Santos de Arruda – Secretário Geral

Sergio Anastácio de Souza Junior – Diretor Financeiro

Caroline Almeida de Carvalho – Diretora de Comunicação

Marli do Nascimento – Diretora de Eventos

Suplentes

Paula Maciulevicius de Oliveira Brasil

Natália Moraes dos Santos

Ítalo Milhomem Santos Zikemura

Marta Ferreira de Jesus

CONSELHO FISCAL

Marcos Aurélio Gil Cuellar

Gerson Canhete Jara

Tainá Mendes Jara

Suplentes

Valdovir José Menon

Mayara de Sá Chaves

CONSELHO DE ÉTICA

Katarini Giroldo Miguel

Edson Silva

Marcos Paulo da Silva

Suplentes

Terezinha Francisca Hilcar

Valdelice Aparecida Bonifácio


Fonte: Gazeta Trabalhista