Operação Luz na Infância apreende arquivos de pedofilia em Aquidauana - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

04/09/2019

Operação Luz na Infância apreende arquivos de pedofilia em Aquidauana

Homem armazenava mais de 179 arquivos de conteúdo de exploração sexual de crianças e adolescentes



Policiais federais e civis cumprem mandados de busca 
e apreensão em 14 estados e no Distrito Federal 
Foto: Divulgação Ministério da Justiça e Segurança Pública


Cerca de 1.198 imagens e mais de 179 arquivos com conteúdos de exploração sexual de crianças e adolescentes divididos em noteboks, pen drives, DVDs e celulares foram apreendidos no bairro Santa Terezinha, em Aquidauana.

O material recolhido é de um freteiro, de 32 anos, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, que só o capturou, na manhã desta quarta-feira (4), mediante coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

O acusado confessou o crime e afirmou que desde adolescente acessa esse tipo de material na internet, compartilha e armazena fotos e vídeos de pedofilia em meios eletrônicos.

O homem foi preso em flagrante e autuado com base nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por adquirir, armazenar ou compartilhar material contendo cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

De acordo com a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), o homem preso em Aquidauana será recambiado para a Capital, para continuidade dos procedimentos. Além dele, um técnico em informática foi preso durante mandato de busca e apreensão na Capital.

O caso faz parte da Operação Luz na Infância 5, que tem como objetivo, identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. 

Os resultados das operações anteriores: 

Luz na Infância 1 - 20 de outubro de 2017. Foram cumpridos 157 mandados de busca e apreensão de computadores e arquivos digitais. Foram presas 108 pessoas.

Luz na Infância 2 - 17 de maio de 2018. As Polícias Civis dos Estados cumpriram 579 mandados de busca, resultando na prisão de 251 pessoas.

Luz na Infância 3 - 22 de novembro de 2018. Operação deflagrada no Brasil e na Argentina com o cumprimento de 110 mandados de busca, resultando na prisão de 46 pessoas.

Luz na Infância 4 – 28 de março de 2019. Operação deflagrada em 26 estados e no Distrito Federal resultou no cumprimento de 266 mandados e 141 pessoas presas.

Fonte:O Pantaneiro