Deputado Herculano Borges celebra 21 anos de regulamentação do educador físico - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

04/09/2019

Deputado Herculano Borges celebra 21 anos de regulamentação do educador físico

©DIVULGAÇÃO
Foi realizada sessão solene nesta terça-feira (3), no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em comemoração aos 21 anos da regulamentação da profissão de Educador Físico, instituída pela Lei 9696, de 1 de setembro de 1998.

O reconhecimento ao trabalho dos educadores físicos foi proposto pelo deputado e 2º secretário da Casa de Leis, Herculano Borges. A data é celebrada anualmente na semana de 1º de setembro, quando se comemora o Dia Nacional do Profissional de Educação Física.

Herculano Borges se emocionou ao falar da importância do profissional de Educação Física. “Celebramos os 21 anos de regulamentação de nossa profissão, é momento muito especial. Diziam na época que éramos a profissão do futuro, esse futuro chegou, é agora. O profissional foi se valorizando e se adequando, com ampla inserção no mercado de trabalho. Estamos em todos os lugares, praças, parques, academias, junto aos profissionais de saúde, assumindo um papel de destaque na sociedade. Sou fruto do esporte e para ser um bom profissional de Educação Física é necessário amar pessoas”, registrou o parlamentar.

Homenageados 

Foram homenageados com a Medalha do Mérito da Educação Física João Batista Campagnani Ferreira os seguintes profissionais: Carlos Muchão Castilho, Antônio Pereira de Moura, Belquice Florentin Falcão, Cintia Alves, Elson Canteiro de Sá Filho, Profª Dra. Fabiana Maluf, Gabriel Silverio da Silva, João Serrou Bonfim, Prof. Dr. Joel Saraiva Ferreira, Prof. Dr. Marcelo Victor da Rosa, Prof. Me. Rafael do Nascimento Valente, Renato da Silva Branco, Ronaldo Pires da Costa, Cintya Praça de Almeida Pinheiro, Cândida dos Santos, Elenice Rodrigues de Almeida, Eliana de Mattos Carvalho, Prof. Dr. Fernando Cesar de Carvalho Moraes, Raquel Anani da Silva Bryk, José Tiemitu Midoguti, Jenivaldo Gomes Duda (Jamica), Paulo Martins Pereira, Ernani Tomaz da Silva, Eric Douglas Costa Montenegro, Profª Me. Marayl Caldas, Amauri Tetila, Diego Bezerra de Souza e Roberto Rós Perez.

ASSECOM