Deputado Antônio Vaz propõe comenda em homenagem aos jornalistas - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

03/09/2019

Deputado Antônio Vaz propõe comenda em homenagem aos jornalistas

©DIVULGAÇÃO/ALMS
O deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos) apresentou durante a sessão ordinária desta terça-feira (3), Projeto de Resolução que cria a Comenda do Mérito Davis Merrit, em comemoração ao Dia dos Profissionais de Comunicação: Jornalistas no Serviço Público. A matéria segue agora para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Conforme a proposição, a comenda deverá ser entregue, anualmente, em 7 de abril, data em que se celebra o Dia do Jornalista, instituído pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI), em 1931. “Trata-se de mais uma oportunidade para reconhecermos a importância dos profissionais de comunicação, que são importantes para a conscientização da população, da inclusão e da participação social e política dos cidadãos”, destacou o parlamentar.

Davis Merrit foi um dos profissionais mais envolvido com o jornalismo cívico. Editor do The Wichita Eagle, ele defendeu que o jornalismo deveria ir além de dar notícias, visando uma visão mais ampla, de contribuir para melhorar a vida pública. Para Merrit, era preciso conceber os leitores não como consumidores, mas como atores da vida democrática.

Por: Heloíse Gimenes