Alcinópolis passa a integrar a Frente Parlamentar para Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

11/09/2019

Alcinópolis passa a integrar a Frente Parlamentar para Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental

©DIVULGAÇÃO
No dia 10 de setembro aconteceu, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul – ALEMS, a reunião da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental. Alcinópolis esteve representada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Marcão (MDB), e pela secretária municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Pecuária, Turismo e Meio Ambiente, Bruna Barbosa, que tomaram posse e passaram a integrar a Frente Parlamentar.

Os principais encaminhamentos decididos durante esta reunião foram a elaboração do plano de ação, a sistematização da legislação relativa a Unidades de Conservação – UCs, e a discussão de meios para a utilização de recursos de compensação ambiental.

Um outro ponto discutido foi o Cadastro Ambiental Rural – CAR, o levantamento georreferencial do imóvel para delimitação de áreas de proteção e reserva legal. “Integrar essa Frente Parlamentar é motivo de grande alegria, porque, desta forma, pretendemos buscar a regularização das pessoas que estão dentro das áreas de conservação ambiental”, explicou o presidente da Câmara.

O propósito dessa Frente é discutir, propor e acompanhar a execução de políticas públicas relacionadas ao uso sustentável dos recursos naturais de forma racional, proporcionando às comunidades tradicionais e entorno, o desenvolvimento de atividades econômicas sustentáveis, preservando, conservando e desenvolvendo as áreas contempladas pelas 107 unidades já existentes no âmbito estadual.

ASSECOM