Sebrae apoia empreendedorismo feminino com capacitações em feira na capital - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

09/08/2019

Sebrae apoia empreendedorismo feminino com capacitações em feira na capital

Mulheres acompanhadas pela instituição também exibem produtos e serviços até esta sexta (9) na Feira Mulheres Empreendedoras

©DIVULGAÇÃO
O empreendedorismo feminino pode ser conferido de perto em mais uma edição da Feira Mulheres Empreendedoras, que acontece até esta sexta (9) em Campo Grande, no Instituto Mirim. O evento reúne estandes, workshops, apresentações culturais e palestras para apoiar o sucesso dos pequenos negócios tocados por elas. Um dos parceiros, o Sebrae/MS, participa com capacitações e o trabalho das expositoras atendidas na instituição.

Para muitas mulheres, os eventos costumam ser o primeiro contato com networking e outras vantagens. Somente na Feira Mulheres Empreendedoras, são cerca de 35 expositores. Segundo os organizadores, a estimativa de público é de cinco mil visitantes, o que pode garantir tanto retorno financeiro quanto fortalecimento de marca para as empresárias.

A analista técnica do Sebrae/MS, Lucielle Lima, acredita que a feira também é uma oportunidade de aprendizado. “Disponibilizamos nosso espaço para as empreendedoras acompanhadas na instituição que não possuem estrutura de vir participar da feira sozinhas. Para elas, é um aprendizado de como estar na feira, do que levar, qual a abordagem, como fazer a venda e como divulgar seus produtos”, explica.

É o caso da empreendedora Mayara Cáceres, que possui há cinco anos um estúdio de pilates no bairro Amambaí, no centro da Capital. Pela primeira vez, ela apresenta o serviço em uma feira. Fisioterapeuta por formação, Mayara aproveita as ações do Sebrae para melhorar a gestão do pequeno negócio. “Era uma fisioterapeuta, não uma administradora. Agora estou aprendendo a calcular, separando o que é gasto pessoal do que é do estúdio, quantos alunos preciso para bater metas, e muito mais”, afirma.

Capacitações

Além de levar expositoras para a Feira Mulheres Empreendedoras, o Sebrae/MS apoia as pequenas empresas lideradas por mulheres por meio de capacitações. A próxima, a oficina “Meu preço está certo? Estou tendo lucro?”, acontece nesta sexta a partir das 9h.

Feira Mulheres Empreendedoras

Com foco no conceito “Realize-se na trilha do empreendedorismo”, a feira é realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc) com objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino. O evento fica aberto de 9h às 19h no Instituto Mirim, localizado na Avenida Fabio Zahran, Nº 6000.

ASSECOM