Deputado Rinaldo Modesto quer incluir Cavalgada do Município de Selvíria no Calendário Oficial do Estado - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

08/08/2019

Deputado Rinaldo Modesto quer incluir Cavalgada do Município de Selvíria no Calendário Oficial do Estado

©DIVULGAÇÃO
O Calendário Oficial de Mato Grosso do Sul poderá ter mais um evento incluído, caso projeto de lei apresentado nesta quinta-feira (8) seja aprovado. A proposta quer a inclusão da Cavalgada de Selvíria e foi apresentada pelo deputado Professor Rinaldo (PSDB).

Segundo justificativa do projeto, o evento representa “a valorização dos aspectos culturais, regionais, turísticos e econômicos do município, tornando-se tradição e costume do povo, simbolizando as grandes movimentações de gado e mercadorias pelos tropeiros, de modo a valorizar a cultura por meio do resgate da identidade regional”.

A festa é tradicionalmente realizada em maio e ocorre desde o ano de 2013, segundo justificou o deputado. “A festa já foi declarada patrimônio imaterial do município e agrega conhecimento e diversidade cultural com a participação de mais de 5 mil pessoas”, disse Rinaldo. A proposta agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

ASSECOM