Deputado Barbosinha aguarda liberação de recursos para reforma e ampliação do aeroporto de Dourados - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

01/08/2019

Deputado Barbosinha aguarda liberação de recursos para reforma e ampliação do aeroporto de Dourados

©DIVULGAÇÃO
A liberação do recurso de cerca de R$ 50 milhões para ampliação e restauração do aeroporto de Dourados, confirmado pelo secretário nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann durante visita a Mato Grosso do Sul no último mês para entrega do aeroporto de Bonito, é aguardado com certa preocupação pelo deputado estadual Barbosinha (DEM-MS).

De acordo com o parlamentar o processo precisa ser mais célere e os estudos devem contemplar a construção do dispositivo de passageiros do aeroporto Francisco de Matos Pereira, que não consta no projeto atual.

No aeroporto serão realizadas obras de ampliação e restauração da pista de pouso e decolagem, nova pista de taxiway e pátio de aeronaves. Haverá implantação de estacionamento de veículos, vias de acesso e terraplenagem para construção futura de edificações. Em janeiro deste ano, houve a entrega de pórtico e equipamento de raio-x.

Recentemente o parlamentar pediu ajuda da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para interceder junto ao Governo Federal para que o processo ande mais rápido no Ministério e contemple também a construção do terminal de passageiros.

“Sabemos do empenho da ministra [Tereza] pelas pautas que beneficiam Mato Grosso do Sul e o bom trâmite que ela tem no governo pode acelerar a licitação e até mesmo o início desta obra”, disse o deputado.

O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas garantiu que as obras do aeroporto de Dourados têm sido tratadas com prioridade e que os recursos já estão garantidos para a reforma do aeroporto. “Vamos iniciar a licitação e já temos R$ 19 milhões para empenho imediato, recurso suficiente para tocar a obra em 2019. O Ministério vai contemplar recursos na lei orçamentária do ano que vem para concluir esta importante obra para a população de Dourados e região”, explicou Tarcísio. 

ASSECOM