CAPITAL| Referência, Clínica da Família celebra 1 ano com aumento de 5 mil atendimentos por mês - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

02/08/2019

CAPITAL| Referência, Clínica da Família celebra 1 ano com aumento de 5 mil atendimentos por mês

©DIVULGAÇÃO
Considerada referência e modelo de excelência na Atenção Primária pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS), braço da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Clínica da Família do bairro Nova Lima está completando um ano de certificação. O feito considerado um marco para a saúde pública da município foi comemorado na manhã desta sexta-feira (02) durante atividade alusiva ao aniversário de 120 anos de Campo Grande, que contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad, do secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, do vereador Carlão, superintendentes, coordenadores e servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A Clínica da Família Nova Lima, a primeira de Campo Grande, inaugurou um novo conceito de assistência, ampliando as equipes e o horário de funcionamento, o que proporcionou um aumento de mais de 5 mil atendimentos por mês, tendo o acesso da população a uma assistência de qualidade. A unidade trouxe benefícios a mais de 15 mil moradores da região.
©DIVULGAÇÃO
Para o prefeito Marquinhos Trad, os números positivos refletem o empenho da gestão e também o comprometimento dos servidores da unidade que se dedicam, diariamente, a servir bem e dar um atendimento de qualidade à população. O prefeito destacou que a gestão tem feito o possível para garantir as melhores condições, tanto para a população quanto para os próprios servidores.

“Estamos fazendo de tudo para melhorarmos o atendimento à saúde e essa unidade (Clinica da Família) é um exemplo de como o comprometimento profissional faz a diferença. Aqui vemos profissionais comprometidos em fazer um bom trabalho e esse reconhecimento vem da população”, disse.

O secretário José Mauro Filho destaca que a gestão está empenhada em melhorar ainda mais a qualidade do serviço, buscando aumentar os indicadores e fortalecer o atendimento na Atenção Primária.

“Temos metas que certamente irão refletir positivamente e serão importantes para melhorar o serviço para a população. A Clínica da Família é um exemplo, diante do volume e da qualidade de atendimentos”, explicou.

Moradora do bairro há mais de três décadas, a dona de casa Carmelinda Miranda Alves, 78 anos, classifica a implantação da Clínica da Família como um divisor de águas. “Eu sempre busquei atendimento na unidade, mas depois se que transformou em Clínica da Família melhorou bastante. A gente consegue marcar consulta quando precisa e até mesmo pegar os remédios aqui até mais tarde”, exemplificou.

Atendimento especializado

A partir da certificação da unidade, houve um aumento significativo nos atendimentos médicos, de enfermagem, na dispensação de medicamentos na farmácia da unidade e de outros serviços ofertados. A unidade abrange os bairros Campo Verde e Nova Lima, totalizando mais de 10 mil pessoas na área de cobertura, possuindo três equipes de Saúde da Família, composta na totalidade por 47 profissionais nas seguintes categorias: 3 médicos, 3 enfermeiros, 3 odontólogos, 1 farmacêutico, 1 assistente social, 1 gerente, 3 auxiliares em saúde bucal, 6 técnicos de enfermagem, 4 assistentes administrativos, 17 agentes comunitários de saúde e 5 agentes de saúde pública.

A Clínica da Família ofertará ainda, através do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), atendimento com os seguintes profissionais: médico pediatra, médico ginecologista, psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo e fisioterapeuta.
©DIVULGAÇÃO 

ASSECOM