CAARAPÓ| Novos equipamentos agrícolas reforçam o atendimento aos agricultores familiares do Município - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

06/08/2019

CAARAPÓ| Novos equipamentos agrícolas reforçam o atendimento aos agricultores familiares do Município

Governador Reinaldo Azambuja faz entrega simbólica de patrulha mecanizada ao município de Caarapó durante ato, em Campo Grande ©DIVULGAÇÃO
Os agricultores familiares de Caarapó acabam de ganhar um importante reforço para o desenvolvimento de suas atividades no campo. É que, na última segunda-feira (5), o prefeito André Nezzi (PSDB), em solenidade promovida pelo Governo do Estado, em Campo Grande, recebeu oficialmente mais uma patrulha mecanizada e equipamentos agrícolas para atender a agricultura familiar do município.

“Além dessa patrulha que recebemos do governador, Caarapó será contemplada com mais duas, através de repasses do deputado federal Vander Loubet, atendendo nosso pedido e reivindicação do vereador Professor Pontinha”, disse o prefeito. 

André Nezzi disse que as patrulhas e equipamentos vão beneficiar os pequenos produtores da região do Liberal, Colônia Saiju e assentamento Nossa Senhora do Carmo, na região do Major Pedro.

“É um importante reforço para a produção no campo, que vem se somar ao trabalho que a nossa Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico já vem realizando em parceria com os pequenos produtores para incrementar as suas atividades”, observou o dirigente caarapoense.

Acompanharam o prefeito André Nezzi na solenidade na Capital o vereador Manoelito Bagaceira (PDT), que representou a Câmara Municipal, o secretário municipal de Planejamento, Projetos e Habitação, Roberto Sanches Nakayama, e o chefe do Departamento de Agricultura Familiar, Mauricio Alves de Morais.

De acordo com o Governo do Estado, a entrega de patrulhas mecanizadas e de equipamentos agrícolas beneficiou 34 municípios de Mato Grosso do Sul. Adquiridos com recursos dos governos federal e estadual, de emendas individuais e de bancada, os equipamentos somam mais de R$ 2,6 milhões. São 16 patrulhas completas, compostas de 16 itens, além de 45 implementos.

ASSECOM