Deputado Antônio Vaz quer instituir o dia do jovem evangélico - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

02/07/2019

Deputado Antônio Vaz quer instituir o dia do jovem evangélico

©DIVULGAÇÃO
A juventude evangélica pode ganhar um dia no Calendário Oficial do Estado, caso Projeto de Lei apresentado nesta terça-feira (2) seja aprovado. A proposta é de autoria do deputado Antônio Vaz (PRB) e prevê que a data seja comemorada anualmente no último sábado do mês de março.

O projeto dispõe que neste dia seja realizado um festival de música gospel em cada município do Estado “que se dispuserem ao mesmo, com revelação de talentos e premiações”. Para o cumprimento da nova lei, caso o projeto seja aprovado, o Poder Executivo poderá celebrar convênios com “entidades organizadas da sociedade civil interessadas em colaborar com as atividades”.

De acordo com justificativa do projeto, o evento trará a possibilidade de interação entre os jovens evangélicos. “Os jovens cristãos seguem os mandamentos da Bíblia, apoiam seus pais, são irrepreensíveis na sociedade, normalmente, se mantêm longe de badernas e confusões e são exemplos na escola e no trabalho por onde passam. Ele faz a diferença, por isso a justa homenagem”, argumentou o deputado.

O projeto agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa de Leis, antes de ser votado em plenário.


ASSECOM