CHAPADÃO DO SUL| “É gratificante saber que nosso município é um dos maiores produtores de algodão do país”, diz presidente da Câmara Alline Tontini - JORNAL CORREIO MS

LEIA TAMBÉM

Home Top Ad

30/07/2019

CHAPADÃO DO SUL| “É gratificante saber que nosso município é um dos maiores produtores de algodão do país”, diz presidente da Câmara Alline Tontini




A presidente da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, a vereadora Alline Tontini expressou gratidão e orgulho do município por ser um dos maiores produtores de algodão do país durante a solenidade de inauguração da sede e comemoração dos 20 anos da Associação dos Produtores de Mato Grosso do Sul (Ampasul). Na safra passada, segundo a vereadora, Chapadão do Sul ficou em 3º lugar no ranking nacional na colheita de algodão com 53 toneladas em pluma.

Na visão de Tontini, a Ampasul e o setor algodoeiro do MS trouxeram várias conquistas para o setor. “É fato dizer que em todos esses anos, a Ampasul junto ao setor algodoeiro alavancou várias conquistas políticas, sociais e econômicas e foi com condições assim que aos produtores se mantiveram na atividade e isso melhorou a produtividade e também a qualidade da pluma produzida, com maior rentabilidade econômica ao produtor”, disse a vereadora.

Sobre os avanços tecnológicos, Tontini destacou a oportunidade de mais um avanço. “É muito gratificante e engrandecedor saber que nosso município terá um dos cinco melhores laboratórios de classificação de fibras de algodão do Brasil em termos de tecnologia e estrutura, enfim, quero parabenizar a todos os envolvidos nessa linda trajetória pois são merecedores de aplausos e admiração pelas grandiosas conquistas em todos esses anos de dedicação”, finalizou.


Fonte: MS TODO DIA